GTA San Andreas é um dos jogos favoritos dos fãs da franquia Grand Theft Auto. Lançado para vários aparelhos, neste tutorial, mostraremos como você pode baixar e instalar o game no PC e aparelhos mobile, como celulares com Android, iPhone e Windows Phone.

Códigos GTA 5: manhas e cheats para Xbox 360, PS4, PS3 e Xbox One

Em GTA San Andreas, você controla CJ, um ex-membro de gangue que se vê de volta à vida do crime após o assassinato de sua mãe. O game se passa no começo da década de 90, em uma cidade claramente baseada na Los Angeles da época.

Tenha GTA San Andreas em todas as plataformas disponíveis (Foto: Divulgação/Rockstar)

Baixando e instalando o game no PC

Atualmente, GTA San Andreas está disponível no PC por meio da Steam. Para realizar o download do cliente da loja, vá até a página de download do Steam no TechTudo e clique em "Baixar". Após isso, confira os requisitos para rodar o game:

Sistema operacional  Windows XP
Processador  Pentium III 1GHz ou AMD Athlon equivalente
Memória RAM  256 MB
Placa de vídeo  GeForce 3 64 MB
Espaço em disco  3,6 GB

Com tudo pronto, siga os seguintes passos:

Passo 1. Dentro do Steam, faça a busca pelo game. Isso pode ser feito por meio do cliente da loja, pelo seu browser ou aplicativo mobile do Steam. Após realizar a compra do jogo, clique em “Biblioteca” e selecione “Jogos”;

Página de GTA San Andreas no Steam (Foto: reprodução/André Mello)

Passo 2. Dentro da biblioteca de jogos da sua conta, selecione GTA San Andreas e clique em “Instalar”. Selecione a pasta em que o jogo será instalado e clique em “Avançar”.

O download do título e a sua instalação serão feitas automaticamente pelo Steam. Depois de tudo pronto, é só clicar em “Jogar”.

Baixando o game em celulares e tablets com o iOS

Para baixar o game no seu iPhone ou iPad, é necessário que seu aparelho esteja atualizado a partir do iOS 6.0 (iPhones partir do 4S e iPads da segunda geração para frente).

Passo 1. Acesse a AppStore por meio do seu aparelho ou pelo iTunes;

Página de San Andreas na App Store (Foto Reprodão/André Mello)

Passo 2. Adquira o o game para a sua conta e clique no botão “Instalar” e aguarde o download e instalação automática no seu aparelho.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Baixando o game em celulares e tablets com Android

GTA San Andreas pode ser jogado em aparelhos com Android

... , como celulares e tablets. Para isso, é necessário que seu gadget esteja com o sistema operacional atualizado a partir da versão 3.0, lembrando que aparelhos com configurações mais modestas podem apresentar problemas de desempenho.

Passo 1. Acesse a Play Store pelo seu celular, tablet ou browser. Procure por GTA San Andreas na loja e realize a compra do game;

Baixe o game no seu Android (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 2. Após ter feito a compra, selecione “Instalar”, para que o jogo seja baixado e instalado automaticamente no seu aparelho.

Baixando GTA Sant Andreas em celulares e aparelhos com Windows

Além de estar presente em sua versão desktop e para iOS e Android, GTA San Andreas também está presente na loja do Windows Phone. Para baixar o game em celulares e tablets com Windows, você pode seguir os seguintes passos:

Passo 1. Abra a loja do Windows e busque por GTA San Andreas;

Passo 2. Verifique se o  seu aparelho é compatível com o game e realize a sua compra;

Como baixar o game no Windows Phone (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 3. Com o jogo comprado, é só selecionar “Instalar” para que San Andreas seja baixado e instalado no seu aparelho.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo