O futuro Galaxy S7 terá processador Exynos 8890 e memória RAM de 4GB, de acordo com a ferramenta de benchmarks AnTuTu. A desenvolvedora de software que permite mensurar a potência de um celular revelou outras especificações sobre o possível top de linha da Samsung nesta quarta-feira (20). Alguns quesitos da ficha técnica são similares aos encontrados no Galaxy S6 Edge Plus e no Galaxy Note 5.

O que você espera do Galaxy S7? Opine no fórum do TechTudo

As informações foram veiculadas pelo site Phone Arena e contrastam com outros rumores que dizem que o aparelho usaria o processador Qualcomm Snapdragon 820. Uma possibilidade é que a Samsung adote os dois chips, comercializando-os em diferentes mercados.

Aviso da AnTuTu sobre as especificações técnicas do Galaxy S7 (Foto:Reprodução/Phone Arena)

O AnTuTu informou que o modelo SM-G930F será enviado às operadoras americanas Verizon, Sprint e US Cellular usará o processador Exynos 8890, que é de fabricação própria da empresa.

Juntando essa informação aos demais rumores que já foram veiculados sobre o Galaxy S7, podemos dizer que ele terá uma tela de 5,1" com resolução de 1440 x 2560 pixels (Quad HD), 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna, além de uma câmera traseira de 12MP e frontal de 5MP.

Detalhes do Galaxy S6, com lançamento em 2015 e atual top de linha da Samsung (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A versão do Android Marshmallow a ser utilizada será a 6.0.1 com interface TouchWiz. Logicamente, o dispositivo ainda está em fase de testes e alguns detalhes ainda podem ser mudados.

...

Embora não tenha sido mostrado nenhum teste feito com o aparelho na ferramenta AnTuTu, a empresa afirmou que ele atingiu um desempenho similar à sua variação com Snapdragon 820, de 135 mil pontos.

Vale lembrar que a Mobile World Congress (MWC) acontecerá nos dias 22 a 26 de fevereiro em Barcelona, na Espanha. Nessa ocasião a Samsung poderá revelar detalhes em caráter oficial sobre o Galaxy S7. Além disso, a companhia convidou a imprensa brasileira para um evento a ser realizado em São Paulo na semana que vem, informando que será apresentado um novo smartphone, sem especificar detalhes.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo