Doom, novo game da série de tiro em primeira pessoa, chega no dia 13 de maio para PC, PS4 e Xbox One, mas é possível experimentar o multiplayer do jogo antes mesmo do lançamento. A nova fase beta é aberta para todos os jogadores e começa em 15 de abril, finalizando no dia 17. Ele já está disponível para download e possui menus em português.

Saiba tudo sobre Doom, nova versão do jogo para Xbox One, PS4 e PC

Essa fase beta contará com dois mapas, sete armas e dois modos diferentes, Mata-mata por equipe (Deathmatch) e Rota de Guerra (Warpatch). O primeiro é mais clássico, em que os jogadores devem executar outros para vencer. Já no Warpatch, os jogadores devem controlar a zona móvel. Também será possível customizar personagem e armas. Para curtir o novo beta, veja neste tutorial como fazer o download no PC, PS4 e Xbox One.

Saiba como participar do beta de Doom para PC, PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como fazer o download no PC

O novo beta está disponível para PC apenas pelo Steam. Abra o aplicativo no seu computador e procure por “Doom beta” na aba de busca. Clique no ícone para abrir a nova página.

Em seguida, na página do Doom Beta, clique em “Jogar” para fazer o download e siga os passos da instalação. Apesar de ser uma fase de testes, ele é um pouco pesado e vai ocupar 22GB no seu HD. O servidores estarão ativos à partir do dia 15 de abril.

Na página do Doom Beta, clique em "Jogar" para fazer o download (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Confira ainda, logo abaixo, os requisitos para rodar o game no PC:

Requisitos mínimos

Sistema operacional  Windows 7, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit)
Processador  Intel Core i5-2400 / AMD FX-8320 ou superior
Memória  8 GB de RAM
Placa de vídeo  NVIDIA GeForce GTX 670 (2GB) / AMD Radeon HD 7870 (2GB) ou superior
Espaço em disco  22 GB
Conexão  Internet banda larga

Requisitos recomendados

Sistema operacional  Windows 7, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit)
Processador  Intel Core i7-3770 / AMD FX-8350 ou superior
Memória  8 GB de RAM
Placa de vídeo  NVIDIA GeForce GTX 970 (4GB) / AMD Radeon R9 290 (4GB) ou superior
Espaço em disco  22 GB
Conexão  Internet banda larga

Como fazer o download no PS4

Abra a PlayStation Store no PS4 e e digite “Doom” para encontrar o Doom Beta. Ou acesse a página de Doom no seu navegador. Clique em download para começar a baixar no console. No PC, adicione o game ao carrinho e siga os passos para adicioná-lo a conta. Você também pode colocá-lo na lista de downloads do PS4 pelo site da PSN.

... oad (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)" height="391" src="//s2.glbimg.com/XYW_IrHzLWXz4tsAeNDdx6Sa6DY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/13/doom-open-beta-ps4.jpg" width="695">Procure pelo Doom Beta na PlayStation Store e clique em download (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O jogo também está disponível em português, mas para ativar essa opção você deve trocar o idioma do console. Para fazer isso, vá até as configurações, selecione Language e depois System Language. Mude para Português (Brasil) e reinicie e o beta de Doom.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como fazer o download no Xbox One

Abra a loja do Xbox One no seu console e procure pelo Doom Beta. Você também pode adicioná-lo à sua conta pela página do jogo no navegador. Clique em baixar para começar a fazer o download ou envie o game para a lista de downloads do Xbox One pelo PC.

Abra a loja do Xbox One no seu console e procure pelo Doom Beta (Foto: Reprodução/Youtube)

Diferente da versão do Steam, o Doom Beta ocupa um espaço menor nos consoles. Reserve um pouco mais de 8GB no seu Xbox One para baixá-lo. Para deixar o jogo em português você também deve alterar as configurações de idioma do seu console.

Qual o melhor jogo de tiro? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo