O Galaxy S6 virá equipado com um leitor de digitais desenhado de forma similar ao do iPhone. A afirmação foi publicada pelo site SamMobile, que obteve acesso às informações. De acordo com informantes da página, a tecnologia presente no Galaxy S5, que pede que o usuário deslize o dedo sobre o botão home, será substituída por sensor de toque, o que tornará o funcionamento mais parecido com o do smartphone da Apple.

Moto Maxx ou iPhone 6? Veja qual top vence o duelo no comparativo

Galaxy S6 terá leitor de digitais diferente do S5, mais parecido com do iPhone (Foto: Allan Melo/TechTudo)

A mudança ocorre após muita crítica dos usuários ao leitor do Galaxy S5 Mini, Galaxy Alpha, Galaxy Tab S, Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge, dispositivos da Samsung que já contavam com a funcionalidade. O novo sensor baseado no toque também estará embutido no home, assim como o antecessor. Contudo, a gigante sul-coreana tornará o botão ligeiramente maior em comparação com o Galaxy S5 e Note 4. Assim, o leitor identificará a impressão independentemente do ângulo do dedo.

Os relatos dizem ainda que a Samsung dará continuidade a recursos disponíveis nas versões anteriores, tais como pagamento com PayPal, verificação de conta Samsung, modo privado e web sign-in, que permite entrar em sites usando a digital.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Opine no Fórum do TechTudo

Muito tem se falado sobre as características do próximo top de linha da Samsung. É esperado que o Galaxy S6 venha com acabamento metálico nas bordas, pelo menos em uma das versões. Em termos de design, também se especula que haja um segundo modelo com bordas curvas, similar ao Galaxy Note Edge.

Bordas metálicas do Galaxy Alpha podem estar presentes no Galaxy S6 (Foto: Divulgação)

Os rumores dizem ainda sobre a presença de te

... la Super Amoled de 5,5 polegadas com resolução QHD (1440p) e câmera de 20 megapixels – alguns apostam em 16 megapixels -, com captura de vídeo em 4K. Na parte interna, RAM de 3 GB, até 128 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD) e processador de oito núcleos com suporte à arquitetura 64 bits, que poderia ser o Snapdragon 810 ou o chip Exynos 7.

Via SamMobile



>>> Veja o artigo completo no TechTudo