Os usuários que desejam baixar vídeos do YouTube para o computador podem usar a ferramenta online CatchVideo. O recurso é gratuito e ainda oferece o download em diferentes formatos para salvar no computador, como mp4, flv, web e 3gp.

Como testar transmissão ao vivo com um evento programado no YouTube

Cada item mostra a qualidade final do vídeo, em HD, médio ou pequeno com 720p, 360p, 240p e demais resoluções disponíveis. Veja como baixar vídeos de forma simples, sem precisar de programas instalados no PC com o Catch Video.

Passo 1. Acesse o CatchVídeo no navegador do computador pelo TechTudo Downloads. Para isso, clique no botão “Acessar” em laranja;

Acesse o CatchVideo pelo navegador no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No YouTube, clique com o botão direito do mouse no vídeo e selecione “Copiar URL do vídeo”;

Copie a URL do vídeo do YouTube que deseja baixar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Na barra de texto, cole (atalho: CTRL+V) o link (URL) do vídeo do YouTube que deseja baixar e conclua em “Catch!”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Cole a URL do vídeo no local indicado e conclua no botão Catch (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Serão listados os formatos e tamanhos do vídeo. Clique em “Download” no item que preferir para começar a baixar. O arquivo será salvo no computador.

... Ydg=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/01/15/ca04.jpg" alt="Escolha o formato e qualidade que preferir e conclua no botão de download para salvar no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="348" width="695">Escolha o formato e qualidade que preferir e conclua no botão de download para salvar no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O usuário pode fazer download de diferentes formatos do mesmo vídeo e depois buscar gratuitamente por outro link.

Tem dúvidas sobre o YouTube? Pergunte no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo