O LG AKA é restrito ao mercado da Coreia do Sul, mas é um dos celulares mais interessantes que marcaram presença na CES 2015, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, Estados Unidos. O aparelho tem quatro opções de cor para a traseira, que transformam o celular em personagens "vivos", com personalidades diferentes.

Acompanhe a cobertura da CES

LG Aka possui diferentes perfis de personalidade  (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)



A personalidade é, na verdade, uma customização para o Android contida na tampa traseira do aparelho e transmitida via NFC. Basicamente, ao trocar uma capa você ganha um celular com olhos virtuais, que reagem a estímulos como toques na tela, giros do aparelho e sacudidas, tudo feito a partir dos sensores do LG Aka. 

LG Aka muda 'rosto' e a cor da sua capinha (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)



Além dos olhos, o celular como um todo muda de "cara", e fica com um tema e estilo do personagem escolhido. Eles, aliás, tem nome e características predeterminadas. Há o Soul, que é o azul e um amante de música; o Eggy, que se apaixona com facilidade; o Wooky, um jovem urbano; e a Yoyo, única menina, que ama refrigerantes. A personalidade de cada um aparece nos temas do Android, e o resultado é bem interessante.

De frente, LG Aka (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Fora o "fator personalidade", o LG Aka não é lá muito impressionante. Ele conta com processador

... quad-core de 1,2 GHz, 1,5 GB de RAM e 16 GB para armazenamento de dados, o que o coloca na categoria de smartphones intermediários. O aparelho acompanha ainda uma miniatura da personalidade escolhida na caixa, que interage com o software de câmera do celular.

Todas as notícias da CES 2015, minuto a minuto

O LG Aka é cheio de pequenos detalhes de interface e é uns dos celulares mais curiosos a passar pelas nossas mãos. Por enquanto, ele não tem data para chegar em outros países.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo