O bastão de selfie não está mais sozinho entre os acessórios para a selfie perfeita. A Lenovo anunciou o Vibe Xtension Selfie Flash durante a CES 2015, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, Estados Unidos. Como o nome já indica, ele é um flash externo para smartphones, especialmente desenvolvido para aqueles que amam fotografar a si próprio.

Acompanhe a cobertura da CES 2015

Vibe Xtension Selfie Flash deixa as fotos mais próprias para a selfie (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)



O flash se encaixa na entrada de fones de ouvido e pode ser ativado através do botão traseiro, o único presente na extensão. Para fazê-lo funcionar, basta apertar o botão e rodar o aplicativo especialmente desenhado para ele. O software detecta o rosto do usuário e automaticamente inicia uma contagem regressiva para a selfie.

Siga a CES 2015 minuto a minuto

O Xtension Selfie Flash é formado por sete pequenos pontos LED e é um pouco maior do que uma chave convencional. Até agora, o acessório só é compatível com o recém-lançado Vibe X2 Pro, smartphone da Lenovo também anunciado durante a CES, mas a companhia pretende expandir o portfólio de celulares compatíveis em breve. 

... /strong>



O Selfie Flash custa US$ 29 e chega ao mercado americano no segundo trimestre. Ainda é dúvida se o aparelhinho vai realmente chegar ao Brasil, mas ele é um excelente conceito. Quem sabe, em um futuro próximo, flash para selfie seja um acessório tão popular quanto o "pau de selfie"? 

Quais são os melhores lançamentos da CES 2015? Comente no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo