Roteador e extensor de Wi-Fi num mesmo kit. A D-Link decidiu vender em conjunto os dois principais itens tecnológicos para manter uma conexão sem fio residencial. Chamado de DKT-891, o kit tem preço sugerido de US$ 369,99 no mercado americano (quase R$ 1.500, pela cotação atual). Os produtos foram mostrados no CES Unveiled, nesta segunda-feira (4). O evento precede a abertura da CES 2016, a feira de tecnologia de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Roteador ‘mais rápido do mundo’ e com preço nada atraente é exposto no Brasil

Os aparelhos chamam a atenção também pelo design: eles lembram aranhas de cabeça para baixo. A principal vantagem do kit é criar uma única rede sem fio que se espalha pela casa. O roteador deve ficar no ponto principal e o extensor deve ser posicionado num local da residência em que o roteador já não tem tanta força, com o objetivo de potencializar o sinal Wi-Fi. O nome da rede é o mesmo, o que evita o aborrecimento de ficar manualmente trocando entre as redes Wi-Fi disponíveis no local.

Roteador DKT-891 traz formato de aranha (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

A D-Link criou aplicativos de celular que ajudam a configurar os dispositivos, de modo que não é necessário abrir um endereço no navegador e fazer os ajustes manualmente.

O kit (oficialmente chamado também de ”Unified Home Wi-Fi Network Kit“) funciona com o MU-MIMO, padrão de troca de dados que garante uma conexão mais robusta em especial nas casas em que os familiares fazem streaming (tipo o do Netflix) de vídeos em alta definição e também jogam games online. O Wi-Fi triband do kit oferece uma banda de 2,4 GHz e duas bandas de 5 GHz. As velocidades máximas variam entre 450 Mb/s e 867 Mb/s para o extensor (modelo AC1300 DAP-1655) e entre 800 Mb/s e 1.733 Mb/s para o roteador (modelo AC4300 DIR-891L).

Roteador DKT-891 (Foto: Divulgação/D-Link)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A previsão é de que o roteador + extensor de conexão wireless chegue ao Brasil no fim de julho. Segundo uma representante da D-Link, o tempo adicional para o lançamento do kit

... no país está relacionado com os procedimentos de tradução, certificação e distribuição.
Roteador DKT-891 em exposição na CES 2016 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

O que você espera ver de novidades na CES 2016? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo