Ace Combat 7, da série de jatos e caças, é um dos próximos jogos da Bandai Namco para o PS4. O título foi anunciado em evento nos EUA e teve mais detalhes revelado no Japão, em evento da empresa para jornalistas. O TechTudo conversou com Kazutoki Kono, produtor da série no estúdio Project Aces, que contou informações exclusivas para os fãs.

Ace Combat Infinity: jogo gratuito é lançado para PlayStation 3

O mais ambicioso?

Como todo produtor de jogos, Kazutoki garantiu que o próximo game da série Ace Combat vai ser o mais ambicioso o possível. Será? Questionamos a ele o motivo para essa afirmação, e o game designer respondeu que “Ace Combat 7 utiliza o alto poder de processamento do PS4”, e revelou que cada pedaço de nuvem mostrada no jogo é processada em tempo real, e separadamente, pelo console.

Ace Combat 7 (Foto: Divulgação)

“Aproveitamos o poder do PS4 para desenvolver o jogo no momento certo. Sentíamos que era a hora de ter a verdadeira sequência de Ace Combat, digna da série, e o console da Sony nos ajudou com isso”, disse Kazutoki. O produtor também nos lembrou que, graças à tecnologia do aparelho, o game virá compatível com o PlayStation VR.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O óculos de realidade virtual da Sony será o responsável por uma experiência de Ace Conbat como nunca vista. De posse do visor, o jogador poderá olhar em 360 graus dentro da cabine do avião. A imersão será completa e acompanhada apenas do controle padrão do PS4, o DualShock 4. “Não será necessário jogar com um manete, mas é possível que tenhamos empresas terceirizadas que produzam esses controles mais elaborados”, revelou o produtor.

Kazutoki Kono (calça verde) fala sobre Ace Combat 7 (Foto: Felipe Vinha) (Foto: Kazutoki Kono (calça verde) fala sobre Ace Combat 7 (Foto: Felipe Vinha))

Além disso, Kazutoki descartou a possibilidade de usar o controle PlayStation Move em conjunto com o VR. “O Move te dá muita liberdade nos movimentos, para cima ou para baixo, não fica realista. Com o DualShock 4 você pode controlar o avião com os analógicos do videogame, mais ou menos da mesma forma que controlamos um caça de verdade, por isso escolhemos assim”, adicionou.

Sem simulação

Ace Combat 7 não será simulação, seguindo o mesmo estilo de jogabilidade já tradicional na série. O que teremos aqui é uma experiência completa do tipo “arcade”, ou seja, sem compromisso com a realidade em termos de física e manobrabilidade, mas voltado para o lado da diversão – para deixar o game com mais ação, principalmente.

Ace Combat 7 terá jogabilidade arcade (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

O produtor também confirmou qu

... e Ace Combat 7 não será no futuro, como foi com Ace Combat 3. “O Ace 3 foi um jogo ‘fora da curva’. Muito futurista e muito de ficção científica. O que estamos fazendo aqui é dar sequência ao Ace Combat 6, por isso sua linha do tempo será mais próxima da nossa atual”, contou Kazutoki.

O produtor finalizou ainda dizendo que Ace Combat 7 marca a comemoração de 20 anos da série em 2016. Ele ainda não sabe se o estúdio vai lançar uma compilação em alta definição dos jogos antigos, mas também não descartou a possibilidade. “Temos um ano inteiro para decidir isso, mas, por enquanto, as comemorações estão iniciadas com Ace 7”, finalizou.

*O Colaborador viajou à Tóquio a convite da Bandai Namco

Qual o melhor jogo com aviões de caça? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo