O Steam Calculator é uma ferramenta online e grátis que permite ao usuário saber detalhes de sua conta e também de amigos ou desconhecidos. Com ele, você pode calcular o valor gasto em jogos, games que estão na biblioteca, tempo online e outros dados mais específicos como ID da conta. Confira como usar:

Steam ou Origin? Descubra qual é a melhor plataforma de jogos para PC

Acessando

O Steam Calculator é acessado apenas online, via página da web, e não tem aplicativo. Acesse por um navegador o site www.steamdb.info/calculator em qualquer navegador em um computador ou dispositivo móvel compatível.

O Steam Calculator é online e gratuito (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Verificando contas

Digite o nome da conta que você deseja verificar no campo “Profile URL / SteamID / CommunityID”, selecione a moeda corrente logo ao lado – é possível escolher Dólar, Real, ou qualquer outra moeda do mundo. Clique no botão “Get disappointed in your life”, ou algo como “Fique desapontado com sua vida”, nomeado assim como uma piada pelo tempo que gastamos no Steam.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Digite o nome de usuário no Steam Calculator (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Resultados

Os resultados serão mostrados logo em seguida, incluindo se a conta é “suja”, ou seja, se ela já foi banida do Steam ou em algum jogo (onde diz “Game Bans”, “VAC Bans” e “Community Bans”), além de saber quando o jogador esteve online, logo abaixo do apelido dele. Se a conta for privada, os jogos comprados não serão mostrados, mas todos os outros dados sim.

Os restultados do Steam Calculator mostram detalhes da conta (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Jogos mostrados

Se a conta for pública, diversas informações serão mostradas, como por exemplo o “Current account value”, que é o valor total já gasto com jogos na conta, “Total cost with sales”, que é o valor gasto com jogos comprados em promoções, “Games owned”, com o número de games comprados, “Games not played”, com o número de jogos não iniciados ainda e o nível do Steam.

Detalhes do Steam Calculator (Foto: Reprod
... ução/Felipe Vinha)

Jogos comprados

Ao rolar a página, é possível verificar todos os jogos que estão na biblioteca do usuário. Eles estarão organizados por preço, horas jogadas e pelas análises publicadas no Steam.

Jogos comprados no Steam Calculator (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Qual é a sua loja digital de jogos para PC preferida? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo