Os usuários do Facebook terão que baixar o aplicativo Moments para continuar aproveitando a sincronização de fotos do celular na rede social. A função, que antes era incorporada ao aplicativo principal, será desmembrada, assim como o Facebook Messenger (ele não funciona mais sem o app próprio).

Como usar o Moments, app do Facebook para compartilhamento de fotos

O aplicativo Moments é destinado para o compartilhamento de fotos de forma privada, e será o único meio para fazer o upload de fotos e vídeos do smartphone a partir de 10 de janeiro, data limite para migração.

Facebook tornará sincronização de fotos do celular exclusiva ao Moments (Foto: Divulgação)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Usuários que desejarem manter suas fotos na nuvem do Facebook devem instalar o Moments no iPhone (iOS) ou Android. O álbum “Sincronizado do celular”, que existe desde 2012, será movido para o novo aplicativo, junto com a funcionalidade de upload automático da câmera, sem compartilhamento direto com ninguém: o usuário é quem escolhe quando e para quem enviar suas imagens.

A mudança está começando a ser avisada por banners no Feed de Notícias e no álbum de fotos sincronizadas da rede social. Ao clicar nos alertas, o usuário opta por receber um link de download via SMS no celular, de onde poderá baixar o Moments. Caso se recuse a aderir ao aplicativo, as fotos sincronizadas do celular serão disponibilizadas em formato ZIP para download até o dia 10 de janeiro.

É possível saber quem me visitou no Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.

Facebook Moments x Google Fotos

O Moments é um aplicativo do Facebook que oferece armazenamento ilimitado de fotos, assim como o Fotos, do concorrente

... emantica-autolink-topico-tip">Google. Ambos não compartilham imagens ou vídeos sem o desejo expresso do usuário e servem como repositório de mídia com reconhecimento facial, para identificação rápida de itens.

Ao se desvincular do aplicativo principal da rede social, que tem forte apelo ao compartilhamento de informações publicamente, o Facebook tenta tornar o Moments uma alternativa para quem deseja enviar imagens para um grupo específico de pessoas, com a vantagem de contar com a extensa rede de contatos já cadastrados.

Via TechCrunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo