O Zenfone 5 é vendido no Brasil nas versões de 8 GB e 16 GB de armazenamento interno, mas é possível expandir esse espaço com um cartão de memória. O celular suporta MicroSD de até 64 GB, ideal para armazenar fotos, vídeos, documentos e todos os tipos de arquivo de mídia.

Zenfone 5: saiba tudo sobre o smartphone antes de comprar

A entrada para adicioná-lo está logo abaixo da capinha, na parte traseira do smartphone. Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como colocar o cartão de memória no celular da Asus.

Parte traseira do Zenfone 5 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Remova a tampa traseira do Zenfone 5. Para isso, posicione um dedo na abertura da lateral direita e puxe a capinha do celular até ela começar a soltar. Pode ser necessário fazer um pouco de força;

Posicione seu dedo na abertura e puxe para remover a tampa (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)

Passo 2. Localize a entrada para o cartão de memória, que fica na parte direta superior;

A entrada do microSD no Zenfone 5 localiza-se na parte direita do aparelho (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. O cartão microSD deve ser inserido com o circuito virado para o celular e o lado em direção à câmera, conforme indicado na imagem a seguir;

Passo 4. Insira o chip até final. Ele encaixa bem, mas não faz nenhum clique. Coloque a tampa traseira novamente e ligue o aparelho.

... teudo"> Cartão de memória sendo inserido no Zenfone 5 (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)

Pronto. Quando o aparelho ligar, já será possível armazenar seus arquivos no cartão de memória. Para retirá-lo, basta posicionar o dedo sobre ele e puxar para fora.

Qual foi o melhor celular de 2015? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo