Fluxo são lâmpadas smart que podem ser controladas via smartphone para direcionar a luminosidade para pontos específicos. Além desse recurso, que distingue o dispositivo da concorrência, a Fluxo permite que os usuários definam a intensidade e a tonalidade da luz a partir do aplicativo, possibilitando a criação de um ambiente iluminado com variações de intensidade e cor.

Menor câmera 360 graus do mundo é à prova d’água e cabe na palma da mão

A Fluxo se conecta ao smartphone via Bluetooth e usa um conjunto de 300 LEDs organizados na boda do dispositivo. Com o uso de uma placa controladora, a lâmpada pode oferecer controle independente dos LEDs, permitindo uma grande variedade de intensidade e cor de luz.

Lâmpada se destaca entre as concorrentes pela possibilidade de usar luz de várias cores e intensidades para iluminar um espaço (Foto: Divulgação/Fluxo)

No aplicativo de controle da Fluxo, ao deslizar o dedo, o usuário define a direção da luz. A ação de deslizar o dedo novamente pela tela age como um pincel, alterando a cor e intensidade da luz a partir da direção previamente selecionada. O aplicativo, assim, permite que um mesmo espaço seja iluminado com várias intensidades e tons em ângulos diferentes. O usuário pode salvar e nomear suas configurações para uso posterior em outros ambientes, ou em ocasiões especiais.

O vídeo abaixo, em inglês, dá uma ideia de como a lâmpada funciona:

A lâmpada smart também conta com sensores que detectam presença, permitindo que o dispositivo seja configurado para se desligar automaticamente, caso perceba que não há ninguém no cômodo em um dado momento.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Usuário pode usar aplicativo para direcionar a luz e criar configurações
... personalizadas para cada ambiente (Foto: Divulgação/Fluxo)

A Fluxo foi apresentada no site de financiamento coletivo Kickstarter com sucesso. O custo da cota mais barata disponível no momento é de € 369 (R$ 1.580, em conversão direta), que dá direito a uma Fluxo em agosto de 2016, data prevista para o início das entregas. No momento, o fabricante não garante envio do produto ao Brasil.

Qual é a melhor câmera de ação concorrente da GoPro? Comente no Fórum do TechTudo

Via Kickstarter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo