O YouTube está apostando alto em realidade virtual e os donos de smartphones podem agora visualizar os vídeos do site em um óculos VR, de realidade virtual. Para usar a função, é preciso ter o Google Cardboard ou qualquer acessório compatível, capaz de criar a sensação de assistir ao seu artista ou canal preferido em uma grande tela de cinema.

YouTube: como reduzir consumo de dados ao assistir vídeos no 4G e 3G

Para te ajudar a aproveitar a função, o TechTudo preparou um tutorial completo sobre como converter os vídeos do YouTube.

YouTube tem função para assistir vídeos com óculos de realidade virtual (Foto: Reprodução/YouTube)

Passo 1. Abra o aplicativo do YouTube no Android e escolha o vídeo que deseja assistir. Em seguida, toque nas reticências na parte superior direita e escolha a opção Google Cardboard;

YouTube tem suporte a óculos de realidade virtual no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. A visualização do aplicativo mudará, centralize a linha mostrada na tela com o meio dos óculos de realidade virtual. Quando terminar, dê um clique no acessório ou toque na tela.

YouTube precisa ser posicionado nos óculos para que usuário visualize o vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Quer criar um canal no YouTube? Veja dicas no Fórum do TechTudo

Passo 4. Sempre que quiser, o usuário pode pausar o vídeo ou controlar a reprodução. Basta posicionar o cursor no local indicado através de movimentos da cabeça e dar um clique no Cardboard ou dis

... positivo compatível;
YouTube tem controles específicos para óculos de realidade virtual (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você pode assistir seus vídeos do YouTube em Realidade Virtual (VR) com o Google Cardboard ou qualquer outro óculos compatível.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo