O Video Game Awards, evento considerado por muitos como o “Oscar” dos videogames, foi realizado nesta sexta-feira (4) e, entre anúncios, vídeos inéditos e premiações, o título de Jogo do Ano ficou com The Witcher 3: Wild Hunt. A desenvolvedora Projekt RED, por sua vez, ganhou o prêmio de melhor estúdio.

Just Cause 3 e Rainbow Six Siege estão nos lançamentos da semana

No Video Game Awards também foi liberado o primeiro trailer de Far Cry Primal, que, apesar do nome Far Cry, se passará na pré-história e, obviamente, não terá armas de fogo. Confira tudo que aconteceu no VGA e no resto da semana aqui no resumo semanal.

Geralt e The Witcher 3 levaram mais um prêmio de Melhor Jogo de 2015 (Foto: Divulgação/CD Projekt RED)

Sábado e Domingo

A equipe brasileira foi desclassificada no campeonato International Wildcard All-Star, classificatório para as finais “Copa do Mundo” de League of Legends. A seleção, formada por craques como Pedro “LEP” Marcari e Felipe “brTT” Gonçalves, levou 16×0 da Turquia, e deu adeus às chances de classificação. Apesar disso, o Brasil havia vencido anteriormente as seleções do Japão e da América Latina.

O Nintendo 64 foi um console que marcou a história por causa das inovações, como o direcional analógico, o rumble pack (que vibrava o controle) e os gráficos poligonais, elementos então inéditos no mundo dos games. Para relembrar o console que foi berço de clássicos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Super Mario 64 e GoldenEye 007, confira a matéria especial com a lista dos fatos mais interessantes e curiosos do Nintendo 64.

Lista traz curiosidades do Nintendo 64 que você precisa conhecer (Foto: Divulgação/Nintendo)

Segunda

O TechTudo publicou diversos tutoriais para auxiliar os jogadores nos principais jogos do momento. Aprenda como jogar o modo Esquadrão de Caças em Star Wars: Battlefront. Veja como subir rapidamente de nível em Call of Duty: Black Ops 3. Confira como matar a Ama-de-leite de Mergo em Bloodborne.

Foi lançado na semana Rainbow Six Siege, novo capítulo da clássica franquia de tiro e estratégia. O mote continua o mesmo: controle equipes de policiais de elite e derrote os terroristas. Apesar disso, muitas elementos mudaram, por exemplo a história, que deixou de lado as intrigas internacionais para dar lugar às tropas antiterrorismo dos Estados Unidos. Confira esses e os demais detalhes do novo Rainbow Six Siege.

Rainbow Six Siege chega com muita ação online (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Terça

A Electronic Arts publica jogos para praticamente todas as plataformas disponíveis, e é claro que a gigante americana não deixaria de lado os smartphones. A empresa já levou suas principais franquias para os dispositivos móveis, como

... tico">Need for Speed e SimCity. Veja os melhores jogos da EA Games disponíveis para Android, iOS e Windows Phone.

Quem joga Fifa 16 e PES 2016 com afinco sempre quer se manter atualizado com os principais atletas disponíveis. Essa semana, o TechTudo publicou a lista dos principais atacantes de PES 2016, que, obviamente, traz Lionel Messi na liderança. Veja também a relação dos principais meios de campo e dos melhores goleiros de Fifa 16 no modo Ultimate Team.

Messi é o melhor jogador do PES 2016 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Quarta

O primeiro BioShock foi lançado há apenas 8 anos, mas, apesar de jovem, a franquia já conquistou seu espaço no mundo dos games, lançando com sucesso três títulos. O que muitos não sabem é que a série contém diversas referências inseridas em seus jogos. Quer saber quais são? Então confira a lista com os melhores easter eggs da série Bioshock.

A Rockstar lançou, de forma um tanto inesperada, o game GTA San Andreas para PlayStation 3. Original do PS2, o game chegou ao videogame da geração passada da Sony nessa semana, com versão remasterizada em alta-definição, além de 33 troféus. O preço é salgado: R$100. Veja como baixar GTA San Andreas para o PS3.

GTA San Andreas chega ao PS3 (Foto: Reprodução)

Quinta

O Google divulgou sua lista com os melhores jogos para Android em 2015. A lista conta com títulos de todos os gêneros e estilos, agrando todo tipo de jogador, seja o casual ou mais hardcore. Entre os eleitos estão Fallout Shelter, Angry Birds 2, Crossy Road e Minecraft: Story Mode. Confira a lista completa.

A Electronic Arts anunciou que o vencedor da luta entre José Aldo e Connor McGregor, além de campeão da categoria peso-pena, será estrela da capa de EA Sports UFC 2 ao lado de Ronda Rousey. O combate entre o brasileiro e o irlandês será realizado no dia 12 de dezembro, em Las Vegas, e é uma das lutas mais esperadas do ano.

Vencedor de Aldo X McGregor será capa do game EA Sports UFC 2 (Foto: Divulgação/UFC)

Sexta

Na madrugada de quinta para sexta foi realizado nos Estados Unidos o Video Game Awards, evento que quer se tornar o “Oscar” dos videogames. Recheado de novidades, o evento foi palco do primeiro vídeo de Far Cry Primal, que terá combates pré-históricos, e também do anúncio de um game do Batman feito pela Telltale, contando com estilo noir baseado em alguns quadrinhos do Homem-Morcego.

The Witcher 3 foi o Jogo do Ano no VGA 2015 (Foto: Divulgação/CD Projekt RED)

O grande vencedor da noite foi The Witcher 3: Wild Hunt, que levou o prêmio de Melhor Jogo de 2015. A CD Projekt RED, que desenvolveu o game, foi eleito o melhor estúdio do ano. Confira aqui a lista completa dos premiados. Entre outras novidades se destacam também o anúncio do primeiro DLC de Rise of the Tomb Raider, intitulado Baba Yaga: The Temple of the Witch, além de um novo pacote de personagem para Mortal Kombat X, que trará Alien e Leatherface.

O que você está achando de The Witcher 3? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo