A Sony decidiu destravar no PS4 um dos núcleos do processador octa-core para os desenvolvedores de games explorarem todo o potencial do console. A medida foi anunciada recentemente e é uma boa notícia para os jogadores. Neste primeiro momento, nada muda nos títulos que já foram vendidos. No futuro, no entanto, o destravamento pode resultar em games mais complexos e dinâmicos.

PS4 receberá função de Remote Play para jogar no PC e Mac

O assunto foi abordado no CBN no Controle, boletim de jogos comandado pelo jornalista Thássius Veloso, em uma parceria do TechTudo com a rádio que toca notícia. É necessário acessar a página “Sony libera mais um núcleo do processador do PlayStation 4” para escutar a participação ao vivo e na íntegra.

Sony libera um dos núcleos do PS4 (Foto: Matheus Vasconcellos/TechTudo)

Na prática, isso significa que em um jogo de zumbi, por exemplo, cada morto-vivo poderá agir de maneira diferente dos demais. A autonomia dos personagens com inteligência artificial é um dos gargalos que os videogames da geração mais atual venceram – ou pelo menos estão tentando. Em vez de robôs que

... se comportam de maneira igual, o maior poder de processamento permite criar elementos únicos dentro de jogo.

Embora a CPU com mais recursos ainda esteja desbloqueada, os produtores de games deverão modificar os games já lançados ou alterar os que estão em produção para que os títulos tenham acesso à maior capacidade do console.

Via Eurogamer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo