O Once é o novo app de paquera que acaba de chegar ao Brasil. O novo rival do Tinder aposta na meta de "um match por dia", escolhido por uma equipe de curadoria humana, que define quem mais combina com cada usuário e oferece diariamente "uma sugestão de crush". Será que o app pega?

Acabaram suas curtidas no Tinder? Saiba como ter likes ilimitados

São 42 “cupidos profissionais” que têm a missão de ajudar os internautas a encontrarem seus pares. Todos os dias, por volta das 12h, é enviada uma sugestão com duração de até 24 horas. Dentro dessa janela, é possível interagir com a pessoa. Passado o período, a sugestão desaparece. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, iOS e web. Entretanto, no Google Play, há discussão sobre bug no registro do app por causa do nono dígito.

Ao TechTudo, a equipe de desenvolvimento do Once explicou que um erro ocorre quando o usuário não inclui o código da cidade. Uma nova versão com um aviso para inserir todos os códigos (país, cidade e número de telefone) deverá ser publicada em breve nas lojas de aplicativos Android e iOS (iPhone).

Once: Rival do Tinder no smartphone mostra foto de match sugerido por humanos (Foto: Divulgação/Once)

Chegando agora no Brasil, o Once foi criado na França, o Once tem mais de 250 mil usuários entre países como Reino Unido e Estados Unidos. Segundo os desenvolvedores, há grande preocupação com a privacidade e a segurança. Por isso, não há conexão com amigos em comum do Facebook, e somente as pessoas conectadas entre si pelos “cupidos virtuais” poderão ver as outras.

A combinação de pessoas é feita ao considerar gostos e amigos em comum, localização, educação, ocupação, altura, religião e outros detalhes. Quanto mais informações forem fornecidas pelo usuário, mais chances de um "match ideal" ocorrer no app.

Como impedir que meu perfil no Tinder seja visto por alguém? Comente no Fórum do TechTudo.

A sugestão feita pelos cupidos é mútua, então as duas pessoas estarão conectadas apenas entre si neste dia, sem concorrência nenhuma.

Matchmakers

Segundo a equipe do Once, o app foi criado porque as pessoas estão cansadas de perder tempo selecionando perfis entre centenas na esperança de encontrar alguém para iniciar

... uma conversa.

"O Once assume essa responsabilidade e conta com um time de profissionais treinados para escolher para você. Com os matchmakers, as pessoas terão mais tempo para continuar o dia sabendo que terão uma sugestão de 'match' na caixa de entrada em 24 horas”, explica o fundador do Once, Jean Meyer.

Once é o novo rival do Tinder nos celulares (Foto: Divulgação/Once)




>>> Veja o artigo completo no TechTudo