O Google Chrome tem características específicas que ajudam o usuário a manter os sites favoritos a um clique. Ao abrir uma nova aba, o navegador exibe miniaturas dos sites mais visitados, o que permite acessá-los com rapidez.

Como silenciar abas individuais do Google Chrome? Não seja mais incomodado

O recurso, no entanto, pode expor a privacidade do usuário, principalmente se a pessoa compartilha o computador com amigos ou integrantes da família. Confira como usar a função para esconder as miniaturas dos sites que você mais visitou pelo Google Chrome .

Google Chrome: como apagar miniaturas de sites visitados do PC (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Abra o Google Chrome e inicie uma nova aba. Em seguida, passe o mouse sobre uma miniatura e clique sobre o botão “X” para apagá-la;

Deletando as miniaturas de sites mais visitados em uma nova aba do Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Repita o processo e continue apagando miniaturas até que a página fique com oito quadrados em branco, como na imagem abaixo.

... glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/11/30/passo-240.png" alt="Nova guia do Chrome sem as miniaturas de sites mais visitados (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="381" width="695">Nova guia do Chrome sem as miniaturas de sites mais visitados (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica sempre que os sites mais visitados aparecerem nas miniaturas do Google Chrome.

Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo