Clash of Clans?? um jogo medieval de estrat?gia que se tornou um grande sucesso no Android e iOS. Apesar de estar dispon?vel apenas para dispositivos m?veis, com a ajuda de um programa tamb?m ? poss?vel aproveitar o t?tulo no PC. Veja neste tutorial como instalar e jogar a vers?o de Android?no Windows:

Clash of Clans: saiba como jogar o sucesso para Android e iOS

Clash of Clans (Foto: Divulga??o)

Para jogar Clash of Clans?no PC (Windows), voc? deve usar um programa chamado BlueStacks. Esse programa vai emular um aparelho com Android no seu PC, permitindo que voc? acesse o Google Play e baixe o aplicativo para jogar. Confira abaixo os passos para instalar e rodar o game usando o?Bluestacks:

Passo 1: Acesse o site oficial do Bluestacks e clique em ?Download?. Baixe e instale o programa no seu PC. O processo pode demorar um pouco.

Clique em "Procurar" para encontrar o game na loja (Foto: Reprodu??o/Tais Carvalho)

Passo 2: Abra o Bluestacks e entre com a sua conta do Google ou crie uma nova. Caso esse menu n?o apare?a, pesquise ou clique em qualquer aplicativo do menu ou da loja para que ele abra as op??es de login.

Passo 3: Clique no ?cone ?Procurar?, pesquise por ?Clash of Clans? e instale o aplicativo. Voc? pode usar sua conta atual do game ou criar uma nova ao abri-lo.

Abra a p?gina do jogo e clique em "Instalar" (Foto: Reprodu??o/Tais Carvalho)

Pronto, agora o jogo est? pronto para ser jogado no PC. Vale lembrar que o Bluestacks emula apenas a vers?o de Android?do game usando sua conta do Google Play.

Os comandos permanecem os mesmos, s? que usando o mouse para clicar nas op??es. Use as setas para cima e para baixo do teclado para aumentar ou diminuir a vis?o.

Transferindo do iOS para o Android

Como o Bluestacks emula apenas a vers?o Android, os jogadores do iOS?n?o podem transferir suas contas existentes para o PC. Por?m, ? poss?vel transferir sua vila de uma vers?o para a outra, permitindo que ele rode no programa. Confira abaixo um r?pido tutorial para transferir seus dados de Clash of Clans?da vers?o iOS para Android:

Passo 1: Abra o aplicativo do Clash of Clans em ambos os dispositivos, Android e iOS.

Passo 2: Conecte-se ? sua conta do game no Android e iOS.

... Ks6ePf0mOas5IijFrzw=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/02/23/clash-of-clans-transferindo-para-outro-dispositivo.jpg" alt="Voc? pode transferir sua vida do iOS para o Android (Foto: Cocland)" height="391" width="695">Voc? pode transferir sua vida do iOS para o Android (Foto: Cocland)

Passo 3: Abra o menu ?Settings? em ambos os dispositivos e clique em ?Link a device?.

Passo 4: Siga as instru??es na tela. Voc? receber? um c?digo para transferir a vers?o do iOS para Android e vice versa. Selecione ?Old device? para o dispositivo anterior e ?New device? no aparelho para o qual voc? ir? transferir o jogo.

Qual o melhor jogo para smartphones??Responda no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo