A Google Play Store tem aplicativos que permitem ao usuário encontrar frases prontas para o Dia das Mães. Além de utilizar as mensagens que esses programas oferecem, você pode usar os pequenos textos como inspiração para escrever sua própria homenagem.

São opções com centenas de textos carinhosos e temáticos, ou até imagens formatadas para compartilhar no WhatsApp e nas redes sociais. Veja, a seguir, uma lista de apps para usar no celular Android de forma gratuita e desejar um Feliz Dia das Mães em 2017.

Conheça apps grátis com mensagens para o Dia das Mães 2017 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

1) Mensagens de amor em português

Um aplicativo com centenas de mensagens prontas, Mensagens de amor em português ganha destaque pelo visual refinado e com funções fáceis de usar. Em um menu lateral, o app oferece a opção “Família” com várias frases de feliz dia das mães.

... 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">

Mensagens de amor em português tem design que agrada no Android (Foto: (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

2) Mensagens de amor e carinho

Essa opção é dedicada a quem pretende homenagear a mãe nas redes sociais. O app Mensagens de amor e carinho traz uma série de frases em forma de imagens compartilháveis no WhatsApp ou Facebook com um toque. E o melhor: com a ferramenta de busca, basta digitar “mãe” para encontrar mensagens relacionadas.

Compartilhe mensagens em imagens no app Mensagens de amor e carinho (Foto: (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

3) Mensagens Bonitas e Prontas

Ideal para quem deseja variedade, o aplicativo conta com um catálogo de nada menos que 7 mil mensagens prontas. O design do app é simples, mas o Mensagens Bonitas e Prontas compensa com muita organização: há uma categoria específica para o Dia das Mães.

Selecione frases entre 7 mil opções no Mensagens Bonitas e Prontas (Foto: (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

4) Mensagens Prontas para celular

O último app da lista é o mais versátil porque conta até com letras de músicas na biblioteca de frases. As opções do Mensagens Prontas para celular são variadas, e na seção “Dia das mães” há várias mensagens para selecionar e enviar diretamente pelas redes sociais com um toque.

App tem até letras de músicas no acervo (Foto: (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

LG G6 ou Galaxy S8: Qual melhor presente de Dia das Mães? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo