O Instagram está testando o acesso a várias contas em um mesmo celular, um desejo antigo de muitos usuários. A novidade apareceu para alguns donos de Android que atualizaram o aplicativo para a versão 7.12.0,  conforme informou o site Android Police.

Facebook e Instagram: 20 apps oficiais para usar no iPhone e no Android

Ao instalar o arquivo APK, uma nova opção surge no menu de configurações, permitindo a adição de mais uma conta. A funcionalidade pode ajudar usuários que gerenciam mais de um login, como donos de pequenos negócios, por exemplo.

Instagram para Android começa a ter opção de adicionar mais de uma conta no app (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Como desbloquear uma conta no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo

Para acessar a nova opção é preciso ir até a aba da sua conta do Instagram, acessar o menu de configurações (ícone dos três pontinhos, na parte de cima) e rolar até o final da página. Os usuários que estiverem com a função ativa verão a opção “Adicionar Conta”, logo acima da opção “Sair”.

Ao selecionar “Adicionar Conta”, a tela de login será exibida. É possível incluir as informações manualmente, logar pelo Facebook e até mesmo criar uma nova. Para alternar entre as contas depois que o novo usuário for adicionado, basta ir até a aba de conta novamente e clicar sobre o nome de usuário, na parte superior do app.

Instagram começa a testar
... acesso à várias contar no mesmo dispositivo Android (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Durante um teste, conseguimos ativar o recurso. No entanto, o aplicativo travou alguns instantes depois e, ao abri-lo novamente, a funcionalidade sumiu. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para os usuários do Android e não há nenhuma previsão para a chegada no iPhone (iOS).

Via Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo