O Galaxy S5 foi lançado pela Samsung em 2014, mas continua sendo uma boa opção para quem quer comprar um celular potente com preço mais acessível. Além do processador quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de memória RAM e suporte ao 4G, o smartphone possui certificação IP67, que indica resistência a poeira e água.

Galaxy S5 travando com Android Lollipop? Veja dicas de como resolver

Essa é uma das das especificações que mais chamam a atenção no aparelho. Mas o Galaxy S5 é realmente à prova d’água? Entenda o que é o certificado IP67, também presente em pulseiras inteligentes como a Mi Band, da Xiaomi

Galaxy S5 tem certificado IP67 contra poeira e água (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A sigla IP significa “Ingress Protection”, ou Índice de Proteção em português, e é definido pela Comissão Eletrotécnica Internacional. Esse sistema classifica os diferentes graus de proteção contra partículas sólidas e contra a imersão em água. A certificação é composta por dois números: o primeiro dígito avalia a resistência à poeira, com escala de 1 a 6; o segundo dígito avalia a resistência à água, com escala de 1 a 8.

O Galaxy S5 possui certificação IP67, o que significa que ele conta com o nível máximo de proteção à poeira e um nível abaixo do máximo de proteção à água. Segundo o padrão adotado, o celular deve suportar a submersão em profundidade de até 1 metro por até 30 minutos (aproximadamente).

Quedas acidentais

Não colocamos o smartphone da Samsung dentro d’água para comprovar a certificação, mas o padrão definido e os testes realizados pela empresa indicam que o celular é capaz de evitar a entrada de água em situações momentâneas. Ou seja, o celular pode aguentar uma queda rápida em uma piscina rasa ou caso um pouco de água caia em cima do aparelho. A resistên

... cia serve para evitar danos em acidentes.

Qual é a sua opinião sobre o Galaxy S6? Comente no Fórum do TechTudo. 

O Galaxy S5 possui versões nas cores preto, branco, dourado e azul, com 16 GB ou 32 GB de espaço para armazenamento e roda o Android 5.0 Lollipop. O smartphone também está disponível nas versões Mini e Duos, sendo que este último que é Dual SIM (aceita dois chips de telefonia). Ambos também possuem a certificação IP67.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo