O Windows 10 foi atualizado recentemente e ganhou algumas novidades. Entre as melhorias está a possibilidade de baixar e instalar aplicativos da loja em outra partição do computador ou no cartão de memória, caso você tenha um tablet.

Build 10586 do Windows 10 corrige erros no Edge, Surface e Dell; baixe

O recurso é útil para quem não conta com mais espaço disponível na partição em que o sistema está instalado. Se você já atualizou para a nova versão do sistema da Microsoft, confira a dica e aprenda a mudar o local de instalação de novos aplicativos no PC ou tablet.

Como mudar a parte em que apps são instalados no Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Abra o novo painel de controle do Windows 10. Para isso, acesse o Menu Iniciar e clique em “Configurações”, na coluna à esquerda;

Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações, clique em “Sistema”;

Abra as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na lateral esquerda da janela, clique em “Armazenamento” e, à direita, selecione a partição desejada em “Novos aplicativos serão salvos em” e clique em “Aplicar”.

... MeE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/11/23/captura-de-tela-2015-11-17-as-175523.png" alt="Alterando o local de instalação de novos apps (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="400" width="695">Alterando o local de instalação de novos apps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, você poderá instalar novos aplicativos em outros lugares ou cartão de memória se a partição do Windows 10 estiver lotada.

Atualização do Windows 10 funciona em PC com programa pirata? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo