Fifa 16 tem como principal modo o Ultimate Team, no qual o jogador usa moedas para montar times como desejar. O ataque é fundamental em qualquer equipe para vencer campeonatos e ganhar coins. Por isso, o TechTudo listou os melhores atacantes do FUT abaixo. Além disso, você confere também outras dicas e alternativas mais baratas, caso não tenha grana para comprar seu atleta preferido.

Confira a lista com os bugs mais ‘bizarros’ e engraçados de Fifa 16

Lionel Messi (Barcelona)

Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, o argentino ainda é a carta top do jogo e reina absoluto na ponta-direita. O único defeito do craque é o alto preço, o mais barato encontrado no mercado custa em torno e 1 milhão e 200 mil coins.

Messi custa mais de 1 milhão de moedas em Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Carlos Vela (Real Sociedad) e Sofiane Feghouli (Valencia)

Vela tem o estilo de Messi, é baixinho, canhoto e habilidoso. Feghouli conta com ótima velocidade e bom drible. Ambos são boas opções para substituir Lionel no time da BBVA. Vela custa 5 mil e Feghouli 1500 moedas.

Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Três vezes eleito o melhor jogador do mundo, o português domina o futebol ao lado de Lionel Messi. No jogo, a carta de Cristiano é a mais cara, em torno de 1 milhão e 445 mil moedas. Ou seja, montar um ataque com CR7 e Messi custa quase 3 milhões.

Cristiano Ronaldo custa em média 1 milhão e meio de moedas em Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opção barata: Yevgen Konoplyanka (Sevilla)

Konoplyanka é disparado o melhor ponta-esquerda “normal” da BBVA. O ucraniano tem grande velocidade e aceleração, além de bom chute e ótimo controle de bola. Tudo isso por razoáveis 18 mil coins

Luis Suárez (Barcelona)

Se Messi e Cristiano Ronaldo são os donos das pontas, Suárez é o melhor centroavante da Liga BBVA. O uruguaio é matador em frente ao gol e tem velocidade e qualidade pra sair da área. As 390 mil coins podem não ser tão absurdas quanto o preço de CR7 e Lionel, mas doem no bolso.

Suárez vale atualmente umas 400 mil coins em Fifa 2016 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opção barata: Paco Alcácer (Valencia) (carta especial)

Difícil encontrar um atacante do campeonato espanhol para substituir Suárez que já não esteja nessa lista dos 15 melhores. A dica fica então para a versão in form de Paco Alcácer, que traz resultados aceitáveis para o seu custo de 13 mil coins.

Neymar (Barcelona)

O craque brasileiro ainda não está no nível de Messi e Cristiano Ronaldo, mas não fica muito longe deles. Isso se reflete no preço de sua carta, que a torna muito mais em conta do que a de CR7 para a ponta-esquerda do ataque. Porém, 500 mil moedas ainda é bem caro.

... th="695">Neymar tem versão normal por 500k e in form por 900k em Fifa 2016 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Iker Muniaín (Athletic Bilbao) e Pablo Piatti (Valencia)

Nenhum dos dois chega perto do desempenho de Neymar e ambos são bem inferiores até mesmo ao Konoplyanka. Porém na falta de coins, Piatti com 1,2k e Muniaín com apenas 500 moedas podem ser úteis nos times da BBVA.

Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

O atacante mais letal do momento. É difícil até definir se o polonês se destaca mais no mundo real ou no virtual. Lewandowski em campo é sinal de bola na rede. O preço do matador no FUT é de 100 mil coins. Nada mal para um ofensor quase perfeito.

Em Fifa 16, Lewandowski custa 100 mil coins (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04) e Javier Hernández (Bayer Leverkusen)

Dois atacantes subestimados na vida real podem ajudar seu time da Bundesliga na falta de um Lewandowski. Huntelaar é muito mais lento, porém tem finalização e cabeceio mortais que ficarão ao seu lado por apenas 850 coins. Chicharito finaliza bem e tem ótima velocidade ao preço de 2 mil coins.

Sergio Agüero (Manchester City)

Artilheiro do último campeonato inglês, o argentino continua como um dos principais atacantes do mundo. O estilo similar ao de Romário faz de Kun Agüero a melhor opção para seu time da Barclays Premier League. O preço, porém é alto: 305 mil moedas.

Kun Agüero é o centroavante mais caro da Premier League em Fifa 16 e custa pouco mais de 300k (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Daniel Sturridge (Liverpool) e Loïc Rémy (Chelsea)

Se na vida real Sturridge e Rémy nem se comparam a Agüero, no Fifa ambos podem ser bastante úteis e possuem custo-benefício mais acessível. Os atacantes de Liverpool e Chelsea não têm a mesma técnica que o argentino, mas são rápidos, saem da área bem, ajudam nas jogadas pelas pontas e finalizam como poucos. Sturridge é um pouco mais caro, 40 mil coins. Rémy é a escolha mais em conta, pois é bem semelhante ao inglês e custa só 9k.

Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain)

O rei dos campeonatos nacionais continua infernal no Fifa. Apesar de não ser veloz, Ibra possui um faro de gol apurado e abusa dos malabarismos pra fazer golaços. O alto preço de 270 mil coins é justificável, pois o FUT do Fifa 16 não é tão dependente da velocidade como no Fifa 15.

Ibrahimovic e seus malabarismos estão disponíveis por no mínimo 270 mil moedas em Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opção barata: Edinson Cavani (Paris Saint-Germain)

Para substituir Ibrahimovic você pode usar seu companheiro de ataque, por exemplo. Se na vida real o uruguaio é deslocado para a ponta-esquerda no time de Laurent Blanc, no jogo você pode usar Cavani no comando do ataque devido a sua carta estar ATA (ou ST para quem joga em inglês). Cavani pode não ser tão matador como Ibra, mas é mais rápido e custa apenas 7 mil coins, o que o torna ótima opção para times da Ligue 1.

Karim Benzema (Real Madrid)

Com a chegada de Suárez ao Barcelona na temporada passada, Benzema perdeu o posto de centroavante favorito na maioria dos times da BBVA. No entanto, o francês continua com uma carta poderosa e bem barata se comparada com o uruguaio, apenas 47 mil moedas.

Benzema com seu preço de 47k é uma ótima opção para um time francês ou da Liga BBVA em Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Jackson Martínez (Atlético de Madrid) e Álvaro Negredo (Valencia)

Martínez corre, dribla e chuta bem assim como Benzema, porém custa menos da metade do francês, 19 mil coins. Já Negredo cabeceia e finaliza como poucos, porém está abaixo dos dois e é bem lento. Apesar disso, o espanhol custa apenas 850 moedas e é uma opção interessante para quem tiver bem apertado de dinheiro.

Diego Costa (Chelsea)

A fase de Diego Costa e do Chelsea é terrível, porém no Fifa as coisas continuam boas. O espanhol segue com uma combinação impressionante de força, velocidade e finalização. O valor de 55 mil coins, para um dos melhores atacantes do jogo, é justo.

Diego Costa tá em alta no Fifa Ultimate Team e faz valer suas 55 mil coins (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Romelu Lukaku (Everton) e Christian Benteke (Liverpool)

Os belgas disputam a titularidade na seleção e se revezam constantemente, rodada a rodada, no posto de maior artilheiro belga na Premier League. Assim como na vida real, Lukaku e Benteke têm estilos muito parecidos no jogo. A diferença mais alarmante é a perna boa, o primeiro é canhoto e o segundo é destro. Até o preço é semelhante, Lukaku custa 3k e Benteke 2,5k.

Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund)

De meia-direita para centroavante comparado com Lewandowski, essa é a evolução de Aubameyang na vida real e no FUT. O gabonês faz gol de todos os jeitos na temporada e no Ultimate Team não é diferente. Com bom drible e finalização precisa, o atacante do Borussia nem precisaria de um ritmo de 95 para justificar o preço de 48 mil coins.

Aubameyang é um dos queridinhos do Fifa Ultimate Team com seu preço acessível de 48 mil moedas (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Adrián Ramos (Borussia Dortmund) e Eric Maxim Choupo-Moting (Schalke 04)

As opções aqui são bem inferiores, por outro lado os preços também. A escolha fica entre Ramos, canhoto e companheiro de Aubameyang no Dortmund, que custa 950 coins, ou Choupo-Moting, destro e do maior rival Schalke 04, no valor 750 moedas.

Wayne Rooney (Manchester United)

Rooney não é mais o jogador que costumava a ser há alguns anos. No FUT, pelo menos, ele continua a ser exímio finalizador de qualquer parte do campo. Caso seu time precise de um atacante que trabalhe bem a bola e participe da construção de jogadas, o investimento de 50k no “Shrek” é valido.

Rooney ainda é um grande finalizador no Fifa 16, e faz valer cada uma das suas 50 mil coins (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opção barata: Anthony Martial (Manchester United)

Não há nenhum atacante no campeonato inglês que jogue até de volante como Rooney joga. Então é difícil apontar alguém que se encaixe para substituí-lo. A escolha de Martial se justifica pelo fato do francês ter boa velocidade e passe, que podem ajudar na criação de jogadas. Assim, com apenas 3 mil coins, seu time terá um atleta que sai muito da área para ajudar.

Alexandre Lacazette (Lyon)

O mito do Fifa 15 continua muito bom no Fifa 16. Surpresa no último campeonato francês, Lacazette ganhou ainda mais espaço no futebol mundial e já é carta carimbada no Ultimate Team. O valor do craque está bem mais alto do que na versão anterior, 58 mil moedas.

Lacazette ou "Lacadeus" custa bem mais do que no Fifa 15, porém o investimento de 58k em Fifa 16 é mais do que seguro (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opção barata: Claudio Beauvue (Lyon)

O campeonato francês não tem muitas opções de atacantes acima da média. Ao excluir Ibrahimovic, o próprio Lacazette e Cavani, o resto é pouco útil. Se quiser testar jogadores diferentes, a melhor opção é Beauvue, companheiro de Alexandre no Lyon.

Antoine Griezmann (Atlético de Madrid)

Com Diego Simeone no Atlético de Madrid desde a temporada passada, Griezmann foi deslocado da ponta-esquerda para o comando de ataque. A mudança deu resultado, o francês evoluiu e é um dos principais atacantes do FUT. Com apenas 27k, seu time da BBVA terá um atacante rápido e habilidoso.

Griezmann custa apenas 27k em Fifa 16. Já pensou um ataque com Benzema, Lacazette e Griezmann? (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opção barata: Rodrigo (Valencia)

Rodrigo é uma versão básica de Griezmann. Rápido, habilidoso, canhoto e sai bem da área para cair pelas laterais. Seu custo é de apenas mil coins. Boa opção para iniciar um time do campeonato espanhol.

Alexis Sánchez (Arsenal)

Apesar de ser mais meia do que atacante, o chileno possui carta de ponta-esquerda no FUT. Assim, Alexis se credencia com um dos melhores jogadores de ataque do Fifa. Velocidade, drible, chute e controle de bola, tudo isso acima da média. O preço do melhor ponta da Premier League é de 115 mil coins.

Sánchez custa 115k em Fifa 16 e vale cada moedinha investida nele (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Memphis Depay (Manchester United) Jeremain Lens (Sunderland) e Yannick Bolasie (Crystal Palace)

Depay mal chegou a Premier League e já conta com uma bela carta no Ultimate Team, o holandês é forte, habilidoso, rápido e dono de um chute potente que custa 25 mil coins. Lens é a versão mais barata de Depay, o conterrâneo também chegou nessa temporada na Terra da Rainha e conta com mesmo estilo de Memphis por apenas mil moedas. Já Bolasie é o preferido de quem que gosta de drible. O jogador do Crystal Palace é muito veloz e possui cinco estrelas de fintas, ao custo de 3 mil e 800 coins.

Carlos Tévez (Boca Juniors)

Tévez deixou a Juventus para retornar ao clube de coração e perdeu um pouco de espaço no Ultimate Team pelo fato de pouca gente montar times da Primera División. Apesar disso, Carlitos continua como um dos melhores atacantes do jogo e a primeira opção de centroavante para times argentinos. Seu preço é de 43 mil moedas.

Tévez custa 43k em Fifa 16 e é excelente complemento para formar um time argentino (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Paulo Dybala (Juventus) e Gonzalo Higuaín (Napoli)

As duas opções já disputam atualmente com Tévez o comando de ataque da seleção argentina de Tata Martino. Similar a Tévez e substituto dele na Juventus, Dybala é ótima alternativa para o ataque argentino ao preço de 13 mil coins. Já Higuaín conta com seu faro de artilheiro e ótima bola aérea para conquistar seu espaço ao custo de 12k.

*Consideramos as cartas com as posições de campo originais feitas pela EA Sports independente dos consumíveis de mudança de posição.

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo