O DualShock 5, futuro joystick do console PS5, aparentemente foi revelado por imagens publicadas no site do escritório de patentes do Japão. O registro atribuído à Sony traz um controle muito semelhante ao DualShock 4, porém, com pequenas mudanças como uso de portas USB-C para carregar sua bateria, a ausência da barra de luz presente no atual joystick e a possibilidade de conter um microfone. O PlayStation 5 já foi confirmado pela Sony e tem seu lançamento planejado para o final de 2020.

Entre outras pequenas mudanças, os analógicos do joystick parecem ter ficado menores enquanto os gatilhos seguiram o caminho contrário e estão ainda maiores. Como já mencionado em outra ocasião pela Sony, os gatilhos do joystick do PlayStation 5 oferecem resistência háptica para simular diferentes tipos de situação, como disparar armas ou andar por diferentes terrenos. O painel de toque do DualShock 4 parece ter sido mantido segundo as imagens, no entanto sua função de toque ainda não foi confirmada.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Uma versão do joystick chegou a ser testado por jornalistas da revista Wired em uma série de demos oferecidos pela Sony. Em uma demonstração de Gran Turismo Sport ao percorrer superfícies diferentes os gatilhos ofereciam variados níveis de resistência. Segundo relatos o joystick é mais pesado devido aos motores hápticos. O aparelho também contará com uma bateria maior para oferec

... er mais tempo de jogo.

Qual a sua previsão para o PlayStation 5? Comente no Fórum do TechTudo.

Via VideoGamesChronicle



>>> Veja o artigo completo no TechTudo