O WhatsApp para iPhone ganhou uma atualização nesta segunda-feira (16) que permite pré-visualizar mensagens, sem abrir a conversa completa. O recurso, ativado pelo 3D Touch, só está disponível nos novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus e permite "burlar" o temido check azul.

3D Touch: entenda a nova tecnologia da tela do iPhone 6S

As outras novidades deste update também podem ser usadas nos demais modelos de iPhone. Entre elas estão a pré-visualização de sites ao compartilhar links, o acesso às mensagens marcadas como "favoritas" em um só lugar e um novo layout para a tela de ajustes do aplicativo. 

Atualização do WhatsApp permite burlar check azul no iPhone 6S e 6S Plus (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)



A versão 2.12.11 do app traz para o smartphone da Apple recursos que já estavam disponíveis para Android via APK. Para ter acesso às novidades, basta entrar na App Store, procurar pela atualização mais recente e fazer o update. Veja detalhes sobre as novas funcionalidades do WhatsApp. 

Prévia de conversas

Atualização do WhatsApp permite preview de imagens com o 3D Touch do iPhone (Foto: Reprodução)

O novo recurso, chamado de "Peek and Pop", em inglês, permite exibir uma prévia da conversa antes de abri-la por completo no mensageiro. Para isso, basta abrir o aplicativo, e pressionar com um pouco de força a mensagem selecionada. Ela será aberta em estilo pop-up e o contato não saberá que o conteúdo foi lido. Ao deslizar a tela para cima, aparecerá um menu com outras ações. Com uma pressão um pouco maior, a conversa abrirá normalmente e exibirá o texto completo, ativando o check azul. 

Pré-visualização de links

WhatsApp para iPhone ganha pré-visualização de links (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)

Com a atualização, ao enviar um link para os amigos, o usuário poderá escolher por exibir ou não uma miniatura do site. A opção aparece no momento em que a URL é colada no campo de texto do aplicativo. Para cancelar a exibição da "thumbnail", basta clicar no ícone de "X" em cima do link. 

WhatsApp: como resolver problemas para enviar e receber arquivos? Descubra no Fórum do TechTudo.

Mensagens ‘sinalizadas’

... b227ihdyi0=/0x0:1143x1000/695x608/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/11/16/whatsapp_ajustes.jpg" alt="Atualização do WhatsApp para iPhone ganha novo menu de ajustes (Foto: Reprodução)" title="Atualização do WhatsApp para iPhone ganha novo menu de ajustes (Foto: Reprodução)" width="695" height="608">Atualização do WhatsApp para iPhone ganha novo menu de ajustes (Foto: Reprodução)

As mensagens marcadas por uma estrelinha, disponíveis no aplicativo desde outubro, agora podem ser acessadas em um só lugar. Para visualizar os trechos de conversa destacados, basta entrar na seção "Ajustes" do aplicativo e selecionar a opção “Mensagens Marcadas”. O recurso é útil para favoritar mensagens que são importantes e que precisam ser encontradas facilmente depois.

O menu de ajustes também passou por mudanças e ganhou novos ícones coloridos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo