O PS4 é o console mais popular da atual geração. A cada grande lançamento, a Sony aproveita para firmar seu domínio com edições especiais do videogame repletas de extras e designs exclusivos. De Batman: Arkham Knight a Star Wars: Battlefront, foram lançadas várias versões diferentes do PlayStation 4, uma mais bela que a outra. Confira a lista com as melhores.

PlayStation 4: confira os melhores jogos exclusivos para o console

PlayStation 4 – Star Wars Battlefront (limitada)

A bela edição especial de Star Wars traz um PS4 preto de 500 Gb com a arte de Darth Vader em sua lateral e um joystick Dual Shock 4 com botões cuja as cores são inspiradas no painel do peito do vilão. Além de uma cópia física de Star Wars: Battlefront – Deluxe Edition, este pacote acompanha ainda três games clássicos do PlayStation 2: Star Wars Jedi Starfighter, Star Wars Racer Revenge e Star Wars Bounty Hunter, além de Super Star Wars do Super Nintendo.

Além de bela arte de Darth Vader, PlayStation 4 de Star Wars Battlefront traz games clássicos no pacote (Foto: Reprodução/Amazon)

PlayStation 4 – Call of Duty: Black Ops 3 (limitada)

A edição do console baseada em Call of Duty: Black Ops 3 apresenta um aparelho de 1 TB para jogadores mais hardcore com um design que utiliza cores fortes, como o laranja e linhas futuristas inspiradas no futuro distópico da série. É possível notar também o “III” (3) em algarismos romanos através do console como no logo do jogo. O pacote acompanha também uma cópia física do game e um voucher para o clássico mapa bônus Nuk3town.

Com linhas futuristas e um laranja forte, o PlayStation 4 encarna o estilo do game Call of Duty: Black Ops 3 (Foto: Reprodução/Amazon)

PlayStation 4 – Batman: Arkham Knight (limitada)

O Cavaleiro das Trevas também teve uma edição especial do console com 500 Gb. O gave possui um visual cinza metalizado que combina com a fantasia do herói e uma arte de Batman no topo. Este pacote também incluía uma versão física de Batman: Arkham Knight com vários conteúdos exclusivos do PS4, como missões do vilão Espantalho e skins do Batman da Liga da Justiça 3000 e Batman da série clássica.

Sucinto como o homem-morcego, o PlayStation 4 de Batman: Arkham Knight se destaca pela sutileza (Foto: Reprodução/Amazon)

PlayStation 4 – Destiny: The Taken King (limitada)

Mais um game bastante popular a receber uma edição especial foi o DLC de Destiny: The Taken King. O console conta com 500 Gb e em sua maior parte é branco, com detalhes em dourado e destaque para o emblema dos Guardiões. Além de uma cópia física de Destiny: The Taken King Legendary Edition (com upgrade para a Digital Collector’s Edition), este pacote conta com as expansões anteriores do game,

... como The Dark Below e House of Wolves, e vários itens exclusivos como equipamentos Legendary e mais.
Versão especial de Destiny: The Taken King do PlayStation 4 tem alguns dos mais belos detalhes entre as edições limitadas (Foto: Reprodução/Amazon)

Playstation 4 – Uncharted: The Nathan Drake Collection

Uma das edições menos “especiais” da lista, o pacote com a coletânea Uncharted não apresenta nada de muito incomum. O console com 500 Gb e o joystick vestem suas tradicionais cores pretas. Não se trata de uma edição limitada, portanto pode ser encontrada nas lojas até hoje. Em compensação ela acompanha a aclamada remasterização da série Uncharted com os três games originais do PlayStation 3 agora em alta definição.

PlayStation 4 de Uncharted: The Nathan Drake Collection traz um console comum, porém com a aclamada coletânea (Foto: Reprodução/Amazon)

PlayStation 4 – Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain (limitada)

Curiosamente, a versão especial do PS4 baseada em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain não foi lançada nos Estados Unidos, apenas no Japão e na Europa. Ela acompanha um console de 500 Gb que exibe um design com o topo vermelho, da mesma cor da prótese no braço de Snake no jogo. O joystick, no entanto, possui uma cor cinza, diferente do resto da unidade.

A versão especial do PlayStation 4 de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain acabou lançada apenas no Japão e Europa (Foto: Reprodução/Amazon)

PlayStation 4 – 20Th Anniversary Edition (limitada)

A mais especial e significativa versão da lista, o PS4 comemorativo de 20 anos é um dos mais raros lançados pela empresa. Esta edição traz o console de 500 Gb com uma cor cinza que remete ao clássico PlayStation One e acompanha uma PS Camera na mesma tonalidade. Ele foi vendido em quantidades muito pequenas e hoje vale o triplo ou até mesmo o quádruplo de seu preço inicial de US$ 400 (por volta de R$ 1,5 mil) em leilões.

Edição especial do PS4 de 20º aniversário do PlayStation One é a mais rara até hoje (Foto: Reprodução/Amazon)

Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo