Metal Gear Solid V é o mais recente título da franquia de sucesso da Konami. Exclusivo para Xbox One, PS4 e PC, o game mescla ação e muita espionagem. Além disso, outra característica da série é a dificuldade dos jogos, repletos de chefes complexos e desafios. Para isso, o TechTudo preparou um guia com os melhores tutoriais e dicas para que você possa extrair ao máximo do game, sem esquentar muito a cabeça. Confira:

Como aprimorar equipamentos em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain tem muitas armas e equipamentos para Snake usar durante a aventura. Os jogadores liberam conteúdo conforme avançam durante o game. Entretanto, para desbloquear upgrades e novos itens, é preciso uma quantidade de materiais, dinheiro e soldados na Base Mãe. Neste tutorial, aprenda a aprimorar armas e equipamentos no título.

Metal Gear Solid V: veja o guia com dicas do game (Foto: Divulgação/Konami)

Veja como conseguir dinheiro em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Além das estratégias furtivas, o jogo também tem um sistema financeiro elaborado, com diversas maneiras de arrecadar fundos para melhorar os equipamentos do protagonista. Confira algumas dicas de como arrecadar grana facilmente no jogo de ação e espionagem.

Como recrutar Hideo Kojima no Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

O famoso produtor da série Hideo Kojima faz uma participação um tanto inusitada no game. Confira como você pode recrutar o executivo da Konami e coloca-lo como um membro de sua equipe no jogo.

Hideo Kojima tem alguns dos melhores atributos do jogo (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Como vencer Quiet facilmente em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

O game traz alguns chefes memoráveis e a sniper silenciosa Quiet é o primeiro deles. A luta contra a atiradora pode se estender por vários minutos, mas há um método fácil e rápido em que o jogador não precisa realizar um único disparo. Aprenda como vencer a Quiet facilmente e aproveite para garantir o Rank S na missão. 

Como obter rank S nas missões de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain 

Rank S é a classificação mais alta que pode ser obtida ao completar uma missão em Metal Gear Solid V. Conquistar a maior pontuação também é necessário para obter o troféu Elite Trophy. Veja como se sair bem nas tarefas do jogo. 

... onseguir (Foto: Reprodução/youtube))" title="Para completar uma missão no rank S pode ser necessário tentar mais de uma vez para conseguir (Foto: Reprodução/youtube) (Foto: Para completar uma missão no rank S pode ser necessário tentar mais de uma vez para conseguir (Foto: Reprodução/youtube))" width="695" height="392">Para completar uma missão no rank S pode ser necessário tentar mais de uma vez para conseguir (Foto: Reprodução/youtube) (

Veja como recrutar Quiet em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain traz um sistema de cooperação que deixa Big Boss levar ajudantes para as missões. Uma das companhias mais interessantes é a da sniper Quiet, capaz de ajudá-lo na eliminação de oponentes à distância. Para saber como recrutar a personagem, confira o tutorial.

Dicas para montar e melhorar o seu exército em Metal Gear Solid V

O conceito da Base Mãe (Mother Base), introduzido em Peace Walker, está de volta nesse jogo. Para manter a unidade em funcionamento e progredir rapidamente, é necessário buscar sempre os recrutas com os melhores atributos para integrar a equipe dos Diamond Dogs. O TechTudo preparou um tutorial com algumas dicas para alistar os melhores soldados para o time de Big Boss, confira.

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain (Foto: Reprodução/Daily Read List)

Como recrutar D-Dog em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain conta com sistema de companheiros que podem acompanhar Big Boss e ajudá-lo com diferentes habilidades durante as missões do game. Entre eles está D-Dog, cachorro que pode ser treinado para criar distrações, marcar inimigos e até mesmo matá-los. Veja no tutorial como recrutar o animal.

Como mudar a aparência de Snake em Metal Gear Solid V The Phantom Pain

Os usuários podem alterar o uniforme de Snake e até as propriedades dos animais que o acompanham. As alterações interferem não só o visual dos personagens, mas também em suas características. Aprenda como.

Snake te espera em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Veja como melhorar sua Base Mãe em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Base Mãe, o quartel-general da Diamond Dogs, é onde fica o exército privado de Snake. Ela é um tipo de plataforma no meio do mar, em Seychelles, que o usuário pode personalizar se quiser desbloquear novos conteúdos e ganhar mais dinheiro no game. Neste tutorial, aprenda a melhora-la.

Qual o melhor jogo de espionagem? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo