A BlizzCon 2015 deu o pontapé inicial para os dois dias de muitas novidades para StarCraft 2, World of Warcraft Legion, Overwatch, Hearthstone e mais. O evento da Blizzard começou lembrando a importância de seus próprios fãs e também se focou no filme de Warcraft, que chega aos cinemas em 2016.

Saiba como baixar e instalar Heroes of the Storm no seu PC

Orcs no espaço

A feira foi iniciada, como de costume, por Mike Morhaime, diretor da Blizzard, que já começou lembrando de StarCraft e em sua importância para os games, aproveitando que estamos prestes a receber StarCraft 2: Legacy of the Void no mercado. O executivo lembrou da época em que o primeiro game da série foi produzido, logo após Warcraft 2.

BlizzCon 2015 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

No princípio, a Blizzard pensou em desenvolver um game com “orcs no espaço”, pegando emprestada a fórmula que havia funcionado muito bem nos primeiros Warcraft, utilizando o gênero de estratégia em tempo real, que fazia enorme sucesso nos computadores na época.

O rascunho inicial do primeiro StarCraft não deu muito certo, e precisaram reescrever e remodelar tudo, apenas para depois termos o produto final e completamente aceitável para o público. Morhaime lembrou ainda que a série foi a responsável pela criação e popularização dos esportes eletrônicos, os eSports, principalmente na Coreia do Sul, onde essa modalidade de competição explodiu na época e não parou desde então.

BlizzCon 2015 StarCraft (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Filme de proporções épicas

Mike Morhaime continuou sua apresentação celebrando a comunidade da Blizzard, que é o motivo pela realização da BlizzCon. O executivo continuou apresentando as novidades dos games da produtora, como a inclusão do mascote Brightpaw the Mana Kitty, para World of Warcraft, vendido na loja online do game e com os lucros revertidos à fundação beneficente Make-A-Wish.

O filme Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos foi o foco seguinte, como o grande momento da apresentação inicial da BlizzCon. O diretor Duncan Jones foi ao palco para revelar, finalmente, o trailer completo da produção, contando ainda com parte do elenco principal do longa-metragem, que inclui Dominic Cooper, famoso pelo papel de Howard Stark nos filmes da Marvel Comics.

Quem espera ver World of Warcraft nas telonas deve esperar um pouco ainda. O filme de Warcraft vai narrar os fatos do primeiro jogo, quando os humanos enfrentavam os Orcs, criaturas consideradas bárbaras e ferozes. Os orcs possuem atores reais, mas foram criados em computação gráfica e com captura de movimentos. Já os humanos se misturam em cenários criados no computador com suas interpretações reais.

Arenas e cartas

Heroes of the Storm também teve seu momento na abertura da BlizzCon. A novidade central foi a inclusão do Modo Arena, onde jogamos com personagens aleatórios em grandes arenas contra outra equipe de jogadores. De longe lembra o modo “Aram”, do concorrente League of Legends, mas parece ter personalidade própria por conta da alta aleatoriedade, com a possibil

... idade de jogarmos com uma equipe composta inteiramente pelo mesmo personagem.

Heroes of the Storm também apresentou personagens inéditos, mas o destaque fica por conta de Cho'Gall, um monstro que é controlado por dois jogadores ao mesmo tempo. A novidade é estranha e peculiar ao mesmo tempo. Afinal “Heroes” é um jogo no estilo Moba, onde cada personagem controla um herói sozinho. Como isso vai funcionar? É o que a Blizzard pretende demonstrar na feira.
Lunara é uma dos três novos heróis anunciados para Heroes of the Storm (Foto: Reprodução)

Hearthstone vem com a nova aventura Liga dos Exploradores, com mecânicas totalmente inovadoras para o jogo de cartas da Blizzard: agora é possível explorar um mapa vivendo aventuras em busca de relíquias do mundo de Azeroth. Com isso, cartas inéditas virão com efeitos fora do comum, como um mapa que pode gerar certa carta aleatória.

Outro destaque ficou por conta da carta “Golden Monkey”, que transforma todo os eu baralho e o restante dos cards em sua mão em monstros lendários, desbalanceando totalmente a partida e dando larga vantagem ao usuário. Outra novidade ousada da Blizzard para um de seus jogos.

O domínio de Overwatch

Enquanto World of Warcraft deixa de ser o foco da Blizzard, Overwatch começa a tomar seu lugar como um dos próximos grandes jogos do ano. Com data de lançamento já marcada para meados de 2016, o jogo de tiro em primeira pessoa e multiplayer revelou novos personagens e edições especiais.

Novidades de Overwatch foram apresentadas na BlizzCon 2015 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

A edição Overwatch Origins vem com itens especiais para os personagens e também para outros games da Blizzard, como a personagem Tracer jogável em Heroes of the Storm. A companhia também confirmou que Overwatch vai sair para PS4 e Xbox, além do PC, seguindo o rumor que circulou na web nos últimos dias antes da BlizzCon.

Genji, Mei e D.Va são os novos personagens, totalizando 21 heróis revelados e previstos para o jogo base de Overwatch, com mais que devem ser adicionados após o lançamento, em constantes atualizações como a empresa costuma fazer com seus títulos. E os novatos também estão jogáveis na feira.

O encerramento com Legion

A Legião Ardente foi o tema do encerramento da abertura da BlizzCon, com a apresentação de World of Warcraft Legion. Chris Metzen, vice-presidente da Blizzard, veio ao palco para revelar que Legion virá com a nova classe de Caçador de Demônios e uma atualização para o nível 100 em um personagem já existente de WoW.

World of Warcraft Legion (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

A cena de abertura de Legion também foi revelada, trazendo o retorno de Sylvana Correventos em uma grande luta contra a Legião Ardente. Ainda que não tenha recebido grande destaque da Blizzard, WoW continuou empolgando os fãs, que vibraram bastante na cena exibida.

Desta vez, infelizmente, Diablo 3 ficou de fora da apresentação inicial da BlizzCon, mas também estava presente no evento com estações de jogo. Metzen desejou aos fãs uma boa BlizzCon e disse que todos poderiam conferir as novidades apresentadas no palco em formato jogável. Além disso a feira apresenta ainda as finais mundiais dos torneios de grandes jogos da empresa, como Hearthstone e StarCraft 2, em dois dias recheados de competições e premiações.

* O colaborador viajou ao evento a convite da Blizzard

Você acha que o mercado já está saturado de MOBAs? Opine no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo