Cortana deve surgir em breve no iOSapós chegar aos dispositivos Android. A Microsoft está começando a recrutar usuários para testar a assistente virtual nos smartphones da Apple. A má notícia é que mais uma vez os brasileiros não terão esse privilégio, já que o teste é restrito aos participantes do programa Windows Insider Preview dos Estados Unidos e China. 

Microsoft detalha polêmica sobre privacidade no Windows e na Cortana

O anúncio de que a Cortana chegaria ao iOS foi feito em maio. O recrutamento dos chamados "beta testers" é um dos últimos passos para a empresa preparar o aplicativo antes de lançá-lo ao público da Apple. Porém, ainda não há uma data definida para isso acontecer.

Microsoft promete que assistente virtual tenha mesma experiência do Windows 10 no iOS (Foto: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft garante que a assistente virtual no iOS vai oferecer a mesma experiência de uso encontrada em dispositivos com o Windows 10. O “Hey, Cortana”, para ativar a assistente, também funcionará tanto na tela de bloqueio, quando na home dos smartphones.

Será possível fazer pesquisas na Internet utilizando comandos de voz, criar lembretes e adicionar novas tarefas. A Cortana também avisará sobre os compromissos agendados. No entanto, pelo fato de o iOS ser um sistema "fec

... hado", a assistente virtual não poderá fazer pesquisas locais, como a Siri.

A boa notícia é que, aparentemente, a assistente virtual não precisará do iOS 9 para funcionar, já que no teste o mínimo exigido é o iOS 8.

 Via Microsoft e AppleInsider

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo