A Black Friday 2015 vai oferecer mais segurança para os consumidores na hora de pesquisar o melhor preço online. A Precifica fechou parceria com a Busca Descontos, empresa que organiza o evento online no Brasil, e fará o monitoramento do valor de vários produtos, entre eles celulares, tablets e computadores, nas principais lojas participantes. O recurso promete colaborar para a diminuição da famosa "Black Fraude" e de promoções com a "metade do dobro".

OneDrive: Microsoft acaba com espaço ilimitado e diminui plano gratuito

No dia 27 de novembro, o site oficial do Busca Descontos vai exibir de hora em hora uma série de relatórios com as melhores ofertas. Esses relatórios estarão acessíveis durante toda a Black Friday e, além do preço à vista e a prazo, os usuários poderão visualizar se o produto desejado ainda está em estoque.

Evento online vai acontecer na sexta-feira 27 de novembro (Foto: Pond5)

O levantamento vai selecionar as melhores ofertas divididas em categorias. Atualizada também a cada hora, a lista terá os dez itens mais baratos. Smartphones, tablets, eletrodomésticos e computadores serão algumas das categorias. Na "Top Oferta" será possível ver, além do preço do produto, o valor médio e o percentual de variação de preço ao longo do dia.

Segurança

Ter um monitoramento oficial de preços é uma tentativa da Busca Descontos de dar mais credibilidade a Black Friday brasileira. Nos anos anteriores, muitos consumidores reclamaram de promoções falsas, onde algumas lojas inflavam o preço do produto nas semanas antecedentes ao evento para no dia anunciá-los com uma falsa qued

... a nos valores cobrados.

No ano passado, o saldo da Black Friday foi bastante positivo para as lojas participantes. Ao todo foram movimentados mais de R$ 850 milhões, um aumento de 48% em relação a 2013. A expectativa é que esse ano o evento cresça 18%, movimentando R$ 1,31 bilhão, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo