A última semana de outubro de 2015 não foi nada apavorante na Google Play, pelo contrário, foi repleta de jogos sensacionais. O destaque foi EvoCreo, um game para Android com visual e jogabilidade parecidos com os do Pokémon. A semana também foi marcada pelo game inspirado nos Atrasados do ENEM. Confira os jogos mais badalados do Android.

Miitomo é o primeiro jogo gratuito da Nintendo para smartphones

EVOCREO (Grátis / US$ 0,99)

Os novos jogos da Nintendo para Android serão lançados em 2016. Mas até lá, podemos nos deleitar com games de desenvolvedores indie, que primam pela qualidade e experiência de jogo similar aos clássicos da empresa. Um deles é EvoCreo.

Game pega emprestado elementos de Pokémon, mas entrega uma aventura original. (Foto: Divulgação / Ilmfinity)

O game parece um clone de Pokémon. Com uma boa história, este RPG para Android é um dos melhores do gênero, e proporciona uma aventura longa e com mais de 150 monstros para procurar. O jogo possui versão paga (sem anúncios) e gratuita (com anúncios).

Download do EvoCreo | Android 4.0+

ATRASADOS ENEM 2015 (Grátis)

Os candidatos atrasados para a prova do ENEM 2015 acabam de ganhar o seu próprio jogo para celular. Em Atrasados ENEM 2015, sua missão é ajudar uma garota e um garoto a chegar ao portão do local onde será realizado o exame.

Ajude os atrasados a chegar antes do portão se fechar. (Foto: Divulgação / Aurecas Game Studios)

Os personagens se movem aleatoriamente e o jogador deve acertar o salto para que eles peguem caneta e inscrição, e por fim, possam chegar ao local da prova. Do contrário, já sabe.

Download do Atrasados ENEM 2015 | Android 2.3+

GANGSTAR VEGAS (Grátis)

Gangstar Vegas é um dos melhores jogos de mundo aberto para Android. O game não esconde suas inspirações em GTA e Saint Row, mas leva a destruição para um novo nível.

Chegou a hora de explodir a cidade inteira, você está preparado. (Foto: Divulgação / Gameloft)

Na atualização desta semana, a Gameloft preparou um apocalipse atômico que irá devastar Las Vegas. Sua missão é sobreviver nesse ambiente caótico e cumprir os novos objetivos do game.

Download do Gangstar Vegas | Android 2.3+

VINDEXTAR PUZZLE (Grátis)

Em Vindextar Puzzle, é preciso ajudar uma raposa a superar enigmas em uma game divertido

... em três dimensões.
Vindextar é um divertido jogo de enigmas, disponível para celulares Android. (Foto: Divulgação / Studio ZYX)

A aventura se passa em várias eras diferentes, e o jogador deve ajudar os personagens a vencer desafios e superar armadilhas que surgirão pelo caminho. São mais de 40 fases com dificuldade crescente e história divertida.

Download do Vindextar Puzzle | Android 2.3+

GHOSTS OF MEMORIES (R$ 9,99)

Em Ghosts of Memories é preciso ter bom raciocínio para poder libertar uma princesa que está presa em um cristal. Com gráficos muito bonitos e trilha sonora envolvente, o game lembra outros jogos do gênero como Monument Valley.

Visual bonito e história envolvente. Ghost of Memories é um jogo de quebra-cabeça diferente. (Foto: Divulgação / Paplus)

O jogo é indicado para quem gosta de jogos de puzzle que vão além do básico e unem a jogabilidade cadenciada com atmosfera de mistério e descoberta.

Download do Ghosts of Memories | Android 4.1+

Como seria se a Samsung tivesse comprado o SO Android? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo