Uma empresa americana desenvolveu um dispositivo que promete melhorar a qualidade de som nos celulares, tablets e computadores. O BoomStick, criado pela BoomCloud 360, é um acessório que se conecta na saída de áudio e tem um design semelhante ao de um pendrive. O acessório promete ser uma alternativa para quem não quer investir alto em fones mais potentes.

Descubra cinco eletrônicos discretos para não chamar atenção na rua

O segredo do aparelho está em um algoritmo que otimiza o áudio e promete tornar a percepção de graves, médios e agudos mais marcante e intensa. O BoomStick custa US$ 99, cerca de R$ 350 na cotação atual.

BoomStick é alternativa em conta para melhor qualidade de áudio (Foto: Divulgação/Boomcloud 360)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O design do BoomStick é bem simples. O acessório traz um conector jack 3.5mm, uma saída de áudio e uma porta miniUSB usada para carregar o dispositivo – de acordo com a empresa, a bateria pode durar 15 horas com uma única carga. Um botão na parte frontal aciona a otimização do áudio.

Para fazer o dispositivo funcionar, basta plugar o conector na saída de áudio de um aparelho – um celular ou um tablet, por exemplo. Em seguida, é só colocar o fone na saída de áudio do BoomStick e apertar o botão.

BoomStick também pode ser usado em PCs (Foto: Divulgação/Boomcloud 360)

O BoomStick funciona

... de uma forma diferente dos DACs. A otimização do áudio é feita exclusivamente por um algoritmo e o resultado, de acordo com a marca, é uma melhora psicoacústica, além de uma percepção mais acentuada da frequência de resposta.

O aparelho já está a venda no site da fabricante, mas ainda não há previsão de envio do produto para o Brasil. 

Qual é o headphone com o melhor custo-benefício? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo