F1 2015 é o novo game da franquia da Codemasters baseada na principal categoria do automobilismo mundial. Exclusivo para os consoles da nova geração, Xbox One, PS4 e PC, o título coloca o jogador no controle de um dos pilotos da temporada 2014 ou 2015 da competição. Neste tutorial, saiba como jogar F1 2015 online.

Confira o review completo de F1 2015

Entre os grandes atrativos do jogo, está a possibilidade de disputar corridas online com seus amigos ou com adversários de todo o mundo. Entretanto, essa opção pode parecer um pouco complexa para quem não tem muita intimidade com o game, sendo assim, o TechTudo preparou um tutorial que te explica como proceder:

F1 2015: saiba como jogar online (Foto: Reprodução / TechTudo)

Disputando corridas online

Para iniciar uma partida online, no Menu Principal, vá até a opção Multijogador. Você será levado para uma tela onde poderá escolhe entre diversos modos de jogo. São eles:

Iniciante – O modo para os pilotos novatos. Você encara corridas curtas e com todas as opções de controle no automático.

Escolha a opção online que desejar (Foto: Reprodução / TechTudo)

Mediano – Voltada para os jogadores mais experientes. Além de boa parte das opções de controle automático desativadas, o modo também traz adversários mais experientes.

Avançado – Recomendada apenas para pilotos experientes, o modo traz todas as opções de controle desativadas, além de uma dificuldade extrema em seus adversários.

Modo Corrida – Como o próprio nome diz, voltada para quem busca o realismo de uma corrida, com o tempo exato de duração (cerca de 1 hora e meia de prova).

... alt="É possível esolher a ordem das pistas (Foto: Reprodução / TechTudo)" height="391" width="695" title="É possível esolher a ordem das pistas (Foto: Reprodução / TechTudo)">É possível escolher a ordem das pistas (Foto: Reprodução / TechTudo)

Corrida personalizada – Esse é o modo recomendado para quem busca simular uma temporada com seus amigos. Nele você configura desde a quantidade de pilotos nas provas, se eles serão compostos de amigos, desconhecidos ou controlados pela máquina, a ordem das provas, climas, etc.

Qual é o melhor jogo de Fórmula 1? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo