Overwatch conta com o novo modo Arcade, que adiciona variações de partidas multiplayer com regras e mecânicas alternativas. Um dos principais é o modo Eliminação, onde equipes de três jogadores se enfrentam no mapa Ecoponto: Antártica em três batalhas para decidir quem é o melhor.

Confira o review completo de Overwatch

Além das regras diferentes, a modalidade requer estratégias diferentes por parte dos jogadores, seja na escolha dos personagens, estilo de jogo ou posicionamento nos mapas. Precisando de alguns toques para fazer bonito? Confira dicas para mandar bem no modo Eliminação de Overwatch.

Assista ao gameplay de Overwatch:

Equilibre a sua equipe

Assim como nas partidas tradicionais de Overwatch, é necessário montar uma equipe equilibrada para vencer as batalhas do modo Eliminação. Procure misturar heróis ofensivos e defensivos com suportes e tanques. Isso tornará as habilidades da sua equipe mais abrangentes, e facilitará as batalhas contra times mal montados.

Overwatch: confira dicas para mandar bem no novo modo Eliminação (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Comunique-se com a sua equipe

Overwatch é um jogo que requer boa comunicação entre os membros da equipe. Com as partidas mais rápidas e diretas do modo Eliminação, esse contato se torna ainda mais essencial. Sempre que possível, mantenha seu microfone ligado, e dê instruções para seus colegas de time, mesmo depois de abatido.

Comunique-se com seu time em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Varie seus caminhos

Como em todos os modos Arcade de Overwatch, Eliminação só conta com um mapa jogável. Isso faz com que as jogadas possam ser um tanto previsíveis e fáceis de lidar para jogadores mais experientes. Para evitar isso, certifique-se de variar bastante suas rotas pelo mapa, e tentar pegar os inimigos de surpresa.

Varie seus caminhos em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Convide seus amigos para jogar

No modo Eliminação, é possível criar grupos de amigos para jogar. Note que isso também fará com que você seja pareado com outros grupos de jogadores que se conhecem, o que pode aumentar bastante o nível de dificuldade das partidas. Não deixe de treinar e experimentar.

Convide seus amigos para jogar Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não tenha medo de trocar de herói

Como o modo Eliminação tem três rounds, não é raro ver uma equipe se recuperar depois de perder alguma rodada. Isso acontece porque os jogadores se adaptam aos personagens usados pelos oponentes. Para evitar isso, procure alterar a montagem do seu time depois de ganhar um ou dois rounds em sequência.

Troque de heróis com frequência em Overwatch (Foto: Repro
... dução/Murilo Molina)

Atire e não seja atingido

Em um modo de jogo tão rápido, esconder a sua posição nem sempre é a melhor estratégia. Em vez disso, causar dano aos poucos pode ser a chave para vencer as partidas com mais facilidade. Sempre que localizar um inimigo, não pense duas vezes antes de tentar alguns disparos contra ele.

Jogue estrategicamente em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Overwatch pode destronar Call of Duty e Battlefield no gênero FPS? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo