A Intelbras lançou, em parceria com o Facebook, o roteador HotSpot 300 wireless, que “troca” a necessidade de uma senha para acessar a Internet sem fio por um login pela rede social. A ideia é oferecê-lo a estabelecimentos comerciais, que podem oferecer a navegação aos usuários de uma forma inovadora e boa para ambos os lados.

Vale a pena comprar um roteador com entrada USB? Veja os prós e contras

Segundo a Intelbras, as lojas que testaram o roteador mais que dobraram os check-ins das suas páginas no Facebook nos últimos quatro meses. Ou seja, para os usuários é muito mais fácil fazer o login na rede social do que ficar inserindo senhas, e para estas empresas, há um retorno em visibilidade na web.

Novo roteador da Intelbras é potente e abrangente (Foto: Divulgação/Intelbras)

O acesso à rede por meio do check-in no Facebook permite que as pessoas naveguem rapidamente sem precisar pedir a senha a um funcionário, e sem digitar longas chaves ou preencher formulários com dados pessoais. "Tudo funciona com poucos cliques no dispositivo, e atende uma demanda crítica: estar conectado em todos os momentos", explicou o diretor de Engenharia do Facebook, Artur Souza.

O roteador alcança 300 mbps de velocidade, tem 500 mW de potência, permite a criação de duas SSIDs, uma para funcionários e uma para clientes, e suporta até 60 conexões simultâneas por equipamento. Além disso, tem abrangência de até 300 metros, com duas antenas removíveis de 5 dBi.

Ou seja, ele é um aparelho com maior abrangência do que o comum e que oferece uma experiência com um número razoável de usuários conectados. Vale lembrar que, caso os clientes do estabelecimento não possuam uma conta no Facebook ou não queiram usá-la, ainda é possível acessar a rede usando uma senha padrão.

Roteador com pouco sinal, como resolver? Confira no Fórum do TechTudo

"Com esse novo produto, a Intelbras atende à demanda do segment

... o de pequenos e médios estabelecimentos comerciais, que estavam à procura de um roteador WI-FI, que oferecesse qualidade e inovação a um ótimo custo benefício", afirmou o diretor de Redes e Telecom da Intelbras, Amilcar Scheffer.

O HotSpot 300 é o primeiro roteador em sua categoria desenvolvido e fabricado no Brasil, na fábrica da Intelbras em São José, Santa Catarina. Ele pode ser adquirido utilizando o cartão BNDES, tendo acesso a diversas facilidades/vantagens. Nas lojas, seu preço sugerido é de  R$ 399.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo