Anunciado em maio, o Google Photos é a nova plataforma de imagens da gigante de buscas que veio para substituir o Fotos do Google+. No serviço, o usuário tem espaço ilimitado de armazenamento sem pagar nada e todas as imagens são salvas em alta qualidade. Outro diferencial do programa é que ele organiza automaticamente os arquivos, separando as fotos por categorias como pessoas e lugares. Confira onze dados sobre o Google Photos que você ainda não sabia.

Google Fotos e Google+ Fotos: entenda a diferença entre os dois apps

Confira 11 fatos sobre o Google Photos que você não sabia (Foto: Divulgação/Google Fotos)

1) Mais de 100 milhões de usuários

Apenas seis meses depois do lançamento, o novo Google Photos já alcançou a impressionante marca de 100 milhões de usuários. O sucesso do aplicativo pode ser explicado pelo fim do serviço de imagens anterior do Google, o Fotos do Google+, e pela facilidade de transferir os arquivos de um para o outro. 

2) Comida é o item mais fotografado pelos usuários

Fotos de comida são bastante fotogradas (Foto: Divulgação/Google)

Tirar foto de comidas é uma prática frequente entre os usuários, por isso, esse é o segundo tipo de foto mais armazenado na plataforma, logo depois de pessoas. Para visualizá-las, basta procurar pelo nome de qualquer alimento, já que o Google Photos identifica o conteúdo das imagens automaticamente. 

3) Eventos mais registrados

Celebrações (Foto: Divulgação/Google)

Grandes eventos demandam muitas fotografias. No Google Photos, as comemorações que tem mais registros são: casamentos, shows, festas de natal e, para completar o top 6, baladas, aniversários e festas. 

4) Cachorros são mais fotografados do que qualquer outro animal

Cães fazem muito sucesso no Google Photos (Foto: Divulgação/Google)

Os cachorros são os animais com mais fotos na plataforma do Google, superando até os gatos. Para se distrair,  o usuário pode pesquisar por raças específicas de cachorros e navegar pelas variadas imagens. 

5) Carros são os segundos objetos mais fotografados 

As pessoas amam seus carros (Foto: Divulgação/Google)

Pesquise por tipos de carros, como caminhão, sedan, conversível, hatch e outros para encontrar fotos envolvendo carros.

6) Paris é a cidade mais fotografada

... class="foto componente-conteudo"> Paris é a cidade mais fotografada do planeta (Foto: Divulgação/Google)

O Google Photos conta com a funcionalidade de Geotag, que identifica onde suas fotos foram tiradas. Assim, é possível buscar somente por imagens feitas no Rio de Janeiro, por exemplo. É com essa tecnologia que o serviço sabe, também, que Paris é a cidade mais fotografada por seus usuários. Logo depois vem Nova York e Barcelona. 

7) Fotos de bebês são muito populares

Bebês também estão no topo do Google Photos e do ranking de fofuras (Foto: Divulgação/Google)

O termo "bebês" é o mais procurado na plataforma. Quem estiver usando o serviço nos Estados Unidos, também pode buscar por tags com nomes próprios, para encontrar fotos de crianças específicas, como seu filho ou parente. 

8) Mais de 15 milhoes de GIFs e colagens 

Os GIFs são muito populares na plataforma, e isso pode ser explicado pela facilidade com que eles são gerados. Para fazer uma nova imagem em movimento, basta selecionar todas as fotos que serão utilizadas, clicar no ícone de "+"  e escolher "Animação".

9) O Photos já ajudou a economizar 3,720 TB de espaço interno nos celulares

É como armazenar um celular com 16 GB de fotos todo dia por 637 anos. As imagens ficam salvas na nuvem, e por isso não ocupam espaço no seu smartphone. O backup dos arquivos é feito automaticamente pelo app. 

10) Paisagens mais fotografadas 

Céu, praias e montanhas são as paisagens mais fotografadas pelos usuários, ótimas para criar colagens. O processo é semelhante ao de criação de GIFs. Toque no botão de “+” e selecione a opção “Colagens”. Daí, é só selecionar as principais imagens de paisagens e criar a sua montagem de fotos.

11) Pesquisas egocêntricas 

Selfies: o top do top no Google Photos (Foto: Divulgação/Google)

"Selfie" e "Eu" são termos muito pesquisados no Google Photos, afinal quem não gosta de se olhar de vez em quando? 

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo