Em um ano difícil como o de 2020, em que estivemos em casa na maior parte do tempo por conta da pandemia do novo coronavírus, o comércio e a economia tiveram grandes mudanças. Fomos menos às lojas e tivemos que nos acostumar ainda mais a fazer compras pela Internet. Por este motivo, o Prêmio Melhores do Ano 2020 tem como foco ajudar você a fazer as melhores escolhas nas suas compras em uma data fundamental para compras em todo mundo: a Black Friday.

O evento, que este ano acontece no dia 27 de novembro, tem se consolidado como uma data muito importante para o e-commerce brasileiro. Em 2019, segundo dados da Ebit/Nielsen, foram registrados 5,33 milhões de pedidos em sites de vendas, número 25% maior que o de 2018. Além disso, o número de consumidores online cresceu 12%, o que mostra que as pessoas, ano a ano, estão se adaptando a comprar mais pela Internet e a Black Friday tem aumentado sua popularidade.

Mas ainda resta a questão: o que vale a pena comprar na Black Friday? Você espera o ano inteiro para conseguir trocar de celular, comprar uma nova TV ou apostar em um novo jogo para seu console, mas ainda precisa definir quais modelos escolher. É nisso que o Melhores do Ano vai te ajudar.

Como funciona o Prêmio Melhores do Ano TechTudo

Em 2020, vamos eleger os melhores produtos em 8 categorias: Celular Top de Linha, Celular Custo-Benefício, TV, Notebook, Fone de Ouvido, Caixa de Som, Jogo do Ano e App do Ano. Teremos, mais uma vez, um time de especialistas que vai definir os vencedores em cada segmento, além de uma novidade: este ano vamos abrir todas as votações para o público também. Assim, você vai ter o aval tanto das autoridades do assunto como também conhecer a opinião popular sobre os produtos.

Como votar

Para votar em cada uma das categorias, basta acessar o link "VOTE" nas matérias com a divulgação dos finalistas, que serão publicadas no TechTudo ao longo da próxima semana. Cada categoria conta com cinco lançamentos de destaque em 2020 previamente selecionadas pelos nossos editores.

Quando os vencedores serão anunciados

Os vencedores do Melhores do Ano TechTudo 2020 serão revelados no dia 30/10, ao vivo, nas redes sociais do TechTudo. Nessa dat

... a, vamos conhecer os destaques na opinião dos especialistas e dos nossos leitores — a tempo de ajudar os consumidores em suas compras de fim de ano.

Reveja os vencedores do Prêmio Melhores do Ano em 2019



>>> Veja o artigo completo no TechTudo