Godfall (PS5 e PC) e Fast & Furious Crossorads (PS4, Xbox One e PC) foram alguns dos anúncios do The Game Awards (TGA) 2019 nesta quinta-feira (12). A apresentação, considerada o "Oscar dos Videogames", premiou Sekiro: Shadows Die Twice como melhor jogo do ano e também foi palco de surpresas para os fãs. Como de costume, o evento anunciou diversos lançamentos que chegam nos próximos meses. O destaque, porém, ficou por conta da revelação do Xbox Series X, próximo console da Microsoft, que desembarca no final de 2020 – alguns games para a plataforma também foram confirmados.

Além deles, outros títulos foram apresentados ao longo das mais de três horas de evento, como Sons of the Forest, Weird West e Path of the Warrior. A seguir, confira tudo de inédito que foi mostrado no The Game Awards 2019, com seus respectivos detalhes e previsão de lançamento.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Xbox Series X

O novo console da Microsoft foi uma das grandes surpresas do The Game Awards 2019. O nome do antigo Project Scarlett agora está definido: Xbox Series X, juntamente com seu visual. Este é o aparelho que será o sucessor do Xbox One X, com lançamento previsto para o final de 2020. A Microsoft confirmou que 15 estúdios já estão trabalhando em jogos exclusivos para o hardware.

Marvel Ultimate Alliance 3: Rise of the Phoenix

Um novo DLC para Marvel Ultimate Alliance 3, game exclusivo do Switch, foi anunciado momentos antes de a premiação começar. Rise of the Phoenix contará a história da Saga da Fênix dos quadrinhos e trará personagens como Homem de Gelo, Gambit, Cable e Fênix (Jean Grey). O lançamento será em 23 de dezembro.

Hellblade 2: Senua's Saga

O primeiro jogo exibido pela Microsoft para o Xbox Series X foi Hellblade 2: Senua's Saga – continuação do título lançado pela produtora Ninja Theory, que deve sair em 2020, juntamente com o novo console. O game também tem grande inspiração na mitologia nórdica e o visual promete ser realista e visceral.

Coringa em Mortal Kombat 11

O Coringa teve sua jogabilidade revelada para Mortal Kombat 11 e também uma data de lançamento: o DLC chegará em 28 de janeiro, no Xbox One, PS4, Switch e PC. O personagem é um convidado especial da DC Comics para o jogo de luta do NetherRealm Studios.

Godfall

Godfall é um jogo inédito e exclusivo do PS5 em consoles e também para PC, via Epic Game Store, que será lançado no ano que vem para o novo console da Sony. O trailer inicial mostrou guerreiros de armadura e em uma batalha contra o fim do mundo. Poucos detalhes sobre o enredo são conhecidos, porém. O game terá jogabilidade cooperativa, sistema de recompensas e mais. A produção é da Gearbox.

Bravely Default 2

Bravely Default 2 é um jogo de RPG exclusivo da Nintendo, para o Switch, com produção da Square Enix. O título segue o mesmo estilo do primeiro game, que foi lançado primeiro no Nintendo 3DS, mas com gráficos 3D de alta definição e um novo mundo para se explorar.

Novo jogo do criador de PUBG

Prologue parece ser um novo jogo criado por Player Unknow, o criador do jogo PUBG, conhecido por ser o primeiro Battle Royale lançado no mercado. Nada foi mostrado além de um teaser de pouquíssimos segundos, com visão em primeira pessoa e com um tom de horror.

Fortnite

Fornite teve conteúdo de Star Wars anunciado, combinando co

... m a estreia do novo filme da saga. No dia 14, às 16h, horário de Brasília, o jogo terá um evento especial que dará um item único a todos os jogadores. Além disso, skins de personagens de Star Wars, como Rey e Finn, já estão disponíveis para compra na loja do jogo.

Sons of the Forest

Sons of the Forest foi um dos jogos inéditos anunciados na The Game Awards 2019, sequência da aventura de horror The Forest. O primeiro trailer mostrado exibiu cenas perturbadoras, mas o jogo não tem previsão de lançamento.

Ruined King

Ruined King é um jogo novo da Riot Games que se passa no universo de League of Legends e que é focado em uma aventura para um jogador, não multiplayer. O título, que é de RPG de ação, chega em uma data ainda não anunciada, para consoles e PC. A história se passa após o evento Burning Tides, já conhecido pelos fãs da saga.

Dungeons & Dragons Dark Alliance

Baseado no famoso RPG de mesa, Dungeons & Dragons Dark Alliance é um novo título que mescla ação com elementos clássicos do role playing game. O primeiro trailer mostrou ação em primeira pessoa, similar a Skyrim, com bastante combate e classes conhecidas pelos fãs, como bárbaro, ladino e arqueiro. O lançamento será no final de 2020, sem plataformas anunciadas, mas será uma aventura multiplayer.

Apex Legends

O jogo de Battle Royale da EA, Apex Legends, recebeu um trailer que mostra seu evento especial para o final de ano, com roupas temáticas para o inverno e também natalinas. O Winter Express é ainda um evento especial em que é preciso capturar um trem. A atualização já está disponível para todos, no PS4, Xbox One e PC.

Weird West

Weird West é um dos jogos publicados pela Devolver Digital, a mesma de Hotline Miami, para 2020. O jogo é criado pelos produtores originais de Dishonored e Prey, mas tem visão isométrica, e não em primeira pessoa. Ele também deve apresentar elementos de horror e sobrevivência. O lançamento é aguardado para consoles e PC.

Magic Legends

O mais novo jogo baseado no cardgame Magic the Gathering é Magic Legends. O título sai para PS4, PC e Xbox One e é focado em multiplayer online. Nele, será possível usar poderes das cartas para invocar criaturas e magias para se defender contra oponentes.

Path of the Warrior

Game em formato de realidade virtual e exclusivo do Oculus Rift para PC, Path of the Warrior é um beat'em up em 3D. Você controla um personagem em primeira pessoa e precisa "socar" inimigos de maneira realista. O título, que foi revelado no evento, já está disponível para download nas plataformas da Oculus e compatíveis.

Gears Tactics

Levando a série da Microsoft para uma nova direção, Gears Tactics é um jogo inspirado por grandes clássicos da estratégia, como XCOM. O jogo terá armamentos e personagens modificáveis, nos mínimos detalhes. Será possível participar de embates offline ou online, via multiplayer. O lançamento será em 28 de abril, no Xbox One e PC.

Naraka Bladepoint

Trata-se de mais um game focado no Japão feudal, mas com elementos de fantasia. O foco em Naraka Bladepoint parece ser na ação, com elementos exploráveis e também em mais de um personagem jogável. Os heróis, aliás, usam poderes especiais. O título chega em 2020, sem plataformas confirmadas.

Nine to Five

O Nine to Five é um jogo de tiro tático previsto para ser lançado em formato Alpha, ou seja, bem inicial, apenas em 2020. O game não tem plataformas confirmadas além do PC.

New World

Com previsão de lançamento para maio de 2020, e produção do Amazon Game Studio, New World é um MMORPG com elementos de ação e aventura, com história que se desenrola utilizando um amuleto, capaz de corromper pessoas. Pouco se sabe a respeito do enredo ou jogabilidade, nem mesmo plataformas foram confirmadas.

Conv/Agence

Conv/Agence é outro jogo de plataforma focado em campanha para um jogador que se passa no mundo de League of Legends. Com lançamento previsto para consoles e PC, o título conta com história focada no campeão Ekko, que tem o poder de voltar rapidamente no tempo. Data de lançamento não foi mencionada.

The Wolf Among Us 2

The Wolf Among Us 2 é um jogo inspirado na história em quadrinhos Fábulas. O game já havia sido anunciado há alguns anos, mas cancelado por conta dos problemas da produtora Telltale. Agora ele retorna em grande estilo, com previsão de lançamento para 2020, mas sem plataformas anunciadas.

Velozes e Furiosos

Um jogo oficial de Velozes e Furiosos, a série de filmes, foi um dos últimos anúncios do The Game Awards 2019. O game terá carros de todos os tipos, corridas, provas e um modo de história que deve ser similar aos longa-metragens. Fast & Furious Crossroads chega em maio de 2020, para PS4, Xbox One e PC.

Como montar um PC gamer que rode jogos em 4K ou ultra acima de 60 fps? Confira no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo