Apesar de ter se tornado um ato obsoleto para alguns, muitos ainda consideram imprimir fotos como a melhor forma de guardar memórias. Com os avanços tecnológicos, esse processo ficou ainda mais simples, pois os usuários não só conseguem imprimir suas fotografias sem sair de casa, como também sem precisar de nenhum fio para isso. Isso porque, com a chegada das impressoras com Wi-Fi, tornou-se possível imprimir imagens direto do iPhone.

Testamos o iPhone 6S: conheça a experiência de uso do celular da Apple

Veja a seguir como fazer para imprimir fotografias a partir do seu iOS.

Veja como imprimir uma fotografia através do celular (Foto: Divulgação/ Samsung)

Impressoras com AirPrint

Passo 1. Este passo a passo será específico para usuários que têm impressoras com a tecnologia AirPrint. Existem vários modelos no mercado, entre eles: Canon, HP, Dell e Samsung. Antes de tudo, configure a impressora para funcionar neste formato – existem alguns modelos que já vêm automaticamente com o AirPrint, porém, caso não seja o seu caso, configure a sua antes de usa-la.

Passo 2. Veja se a impressora e o iPhone estão conectados a mesma rede Wi-Fi – apenas assim vai funcionar.

Passo 3. Abra o app iPhotos ou caso a foto esteja no email, você poderá usar o Mail ou o Safari – o importante é que o app seja nativo da Apple;

Clique no álbum de fotos do iPhone (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo)

Passo 4. Depois de escolher a foto que você deseja imprimir, clique no ícone de Compartilhar, como aponta a seta;

Depois de escolher a(s) foto(s) que você deseja imprimir, clique no botão de compartilhar (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 5. Agora, arraste os ícones da direita para a esquerda até encontrar a opção “imprimir”;

Arraste os ícones até encontrar a opção "imprimir" (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 6. Feito isso, marque quantas cópias você quer imprimir e depois aperte em impressora para selecionar a máquina que você deseja que imprima. Agora é só apertar para começar o processo!

Basta selecionar quantas cópias e apertar para imprimir na impressora desejada (Foto: G
... abriella Fiszman/ TechTudo)

Imprimindo sem AirPrint

Passo 1. Existem outras formas de imprimir uma foto do Iphone sem ter uma impressora com tecnologia AirPrint. O primeiro passo é baixar um app que vai ajudar no processo. No caso, o programa precisa suportar o modelo da sua impressora. Existem algumas opções,  como o Printer Pro;

Passo 2. Baixe o app no TechTudo e certifique-se de que a sua impressora esteja configurada para ser usada com o programa. Depois é só apertar para imprimir!

Obs.: Lembre-se que a rede Wi-Fi deve ser sempre a mesma para o smartphone e a máquina de imprimir.

Qual o seu sistema operacional favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo