A PlayStation Camera é, sem dúvida, um dos acessórios mais populares do PlayStation 4. O sensor de movimento da Sony vem sendo utilizado principalmente para transmissões via Twitch, Ustream e YouTube Gaming, os principais serviços de streaming de jogos disponíveis na plataforma.

PlayStation 4: guia traz tutoriais para aproveitar ao máximo seu console

Embora poucos games de PlayStation 4 exijam as funcionalidades do sensor de movimento, a PlayStation Camera conta com recursos bastante interessantes, que se assemelham aos do Kinect 2.0 do Xbox One, como opções para reconhecimento de movimentos e comandos de voz.

PlayStation 4: como configurar a câmera do console (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Por contar com diversos games que dependem do sensor de movimento, como Shape Up e Kinect Sports Rivals, o acessório do Xbox One possui uma arquitetura mais voltada para jogos, enquanto a camera do PlayStation 4 procura oferecer ótimas ferramentas para transmissão e navegação. Comprou uma camera de PS4 e ainda não sabe como configurá-la? Confira algumas dicas de personalização:

Configurações da câmera

Passo 1. Ao conectar o acessório ao console, inicie o PlayStation 4 e acesse a opção “Configurações”, disponível no menu principal. Em seguida, encontre o ícone “Dispositivos”;

Acesse a opção "Dispositivos" na aba de "Configurações do console (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 2. Pressione as opções “PlayStation Camera” e “Ajustar a PlayStation Camera” para que o console tire 3 fotos suas. Posicione-se de modo que o seu rosto encaixe perfeitamente na moldura exibida na tela, pois as fotos só são capturadas quando o usuário está na posição ideal;

Vá em "PlayStation Camera" para configurar o acessório (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Caso o PlayStation 4 não esteja reconhecendo o seu rosto, procure melhorar a luminosidade do ambiente ou encontre um novo ângulo da câmera para facilitar o reconhecimento. Depois de tirar as fotos, você poderá ter acesso aos ajustes da câmera.

Passo 3. No menu da PlayStation Camera, note que há uma opção para desativar o som do microfone acoplado à câmera. Deixe a opção desmarcada para manter o áudio da câmera funcionando normalmente.

No menu de configuração da câmera também é possível desativar o áudio do microfone (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Configurações de transmissão

Passo 1. Durante uma transmissão via Twitch, YouTube Gaming ou Ustream, pressione o botão “Share”, no joystick do PlayStation 4, para localizar a opção “Configurações de transmissão”;

... p>

Passo 2. Feito isso, vá em “Configurações avançadas” para ter acesso aos ajustes da transmissão. Em “Configurações de vídeo da câmera”, é possível personalizar os ajustes do vídeo exibido na tela, como posição do ícone da imagem e tamanho, bem como alterar o brilho, contraste e transparência;

Acesse "Configurações avançadas" ao pressionar o botão Share durante uma transmissão (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Em "Configurações Avançadas" você pode personalizar a imagem do vídeo da transmissão (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 3. Em “Configurações avançadas”, o usuário também pode incluir ou não o vídeo da câmera na transmissão e habilitar ou não ou áudio do microfone e da party no livestream. Basta pressionar o botão “X” sobre as opções desejadas.

Você acha que falta alguma coisa no PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo