Final Fantasy 7 Remake é o lançamento mais recente da Square Enix para PlayStation 4 (PS4) e um dos jogos mais aguardados de 2020. Após zerar a campanha principal uma vez, os jogadores podem se aventurar no modo difícil do game, que disponibiliza todos os equipamentos, matérias e nível dos personagens, mas com inimigos muito mais poderosos e punitivos e sem a possibilidade de usar itens, seja em batalha ou na exploração. Confira, a seguir, seis dicas para vencer o modo mais difícil do game de RPG.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Explore as fraquezas dos inimigos

Durante o zeramento no modo normal, é importante que o jogador utilize a matéria de Análise na maior quantidade de inimigos possível para armazenar as suas informações, incluindo as fraquezas. Isso é especialmente útil quando se aventurar no modo difícil, porque explorar os pontos fracos é extremamente necessário para causar mais dano. Uma vez que o jogador sabe qual é a fraqueza do inimigo, é possível equipar as matérias corretas antes mesmo de o combate começar e otimizar o seu tempo.

É preciso prestar atenção não apenas no elemento ao qual o inimigo tem fraqueza, mas também às legendas amarelas no canto esquerdo da análise. Isso porque elas têm informações adicionais sobre como rebater alguma ação do inimigo e atordoá-lo.

2. Barret é o tank que o grupo precisa

As habilidades de Barret são perfeitas para resistir ao ataque de inimigos e proteger os demais membros do grupo. Ao utilizar Mártir, o grandalhão é capaz de absorver o dano sofrido por outros membros e ainda regenera a vida deles. Isso significa que o jogador pode ter mais liberdade para controlar personagens que atacam de perto, pois terá a garantia de que Barret os protegerá.

Ele ainda é capaz de usar Pele de Aço para receber menos dano e, se combinado a matérias de PV, pode chegar facilmente ao total de 9.999 de pontos de vida. Caso o jogador equipe a matéria de Chakra, pode regenerar o HP de Barret com base no dano que ele recebe e transformá-lo em uma verdadeira muralha — sem ter que gastar pontos de magia.

3. Matérias indispensáveis

Não há dúvidas de que o dano provocado pelos inimigos é assustador no modo difícil de Final Fantasy VII Remake. Por este motivo, é altamente recomendado que o jogador carregue matérias de Sobrevida e de Cura para todos os personagens do grupo, pois não é possível usar itens em nenhum momento da jogatina.

Em alguns casos, pode ser útil equipar matérias de Chakra e Oração, pois elas curam os aliados sem gastar pontos de magia. No caso da Oração, ela cura todos os membros do grupo, mas tenha a certeza de que conseguirá regenerar sua barra de BTA (barra de ação) para utilizá-la sem problemas.

4. Guarda Ofensiva e Modo Justiceiro são o caminho para a vitória

Uma das principais estratégias para superar o modo difícil de Final Fantasy VII Remake é o uso da habilidade Guarda Ofensiva, desbloqueada por meio da espada Fio Seco; e do Modo Justiceiro, que é acessado com o Cloud por meio do botão triângulo e permite um contra-ataque com o botão de defesa. Embora o Modo Justiceiro seja útil apenas contra golpes físicos, a Guarda Ofensiva também funciona contra determinadas magias e causa bastante dano.

Sempre que o jogador reconhecer que receberá um golpe, ele pode se antecipar ao oponente e cancelar os seus ataques básicos na Guarda Ofensiva, evitando dano e abrindo a guarda do inimigo mais uma vez. Para isso, é importante reconhecer o padrão de ataque para utilizar a habilidade no momento certo.

5. Os inimigos sempre perseguem o jogador

Embora tenhamo

... s até três personagens simultâneos em combate, os inimigos sempre focam naquele que é controlado diretamente pelo jogador. Por este motivo, é importante manipulá-los para abrir espaço para que outro personagem utilize uma habilidade ou magia importante. Por isso, caso alguém precise de cura, é importante usar a habilidade com alguém que não esteja sob ataque, para evitar que a preparação seja cancelada. Para isso, basta usar os botões L2 e R2 para escolher as ações dos aliados sem trocar o personagem controlado, evitando que eles sejam atacados.

Saiba mais: veja os primeiros minutos da gameplay de Final Fantasy Type-0 HD

6. Gerencie bem a barra de PM (Pontos de Magia)

No modo difícil, não é possível recuperar os pontos de magia com poções ou com os bancos espalhados pelos cenários. A única forma de recuperá-los é destruindo caixas da Shinra espalhadas pelo cenário ou com a regeneração passiva dos personagens, que pode ser aumentada por meio das melhorias de armas. O uso de magias de Cura, Sobrevida e Barreira podem custar bastante PM, então é preciso usá-las nos momentos certos ou optar por habilidades de Chakra e Oração.

É muito comum que o jogador se veja em lutas contra chefes com a barra de PM praticamente zerada. Nessas horas, é importante não se desesperar e selecionar os equipamentos capazes de prover a maior regeneração de magia possível.

Qual seu jogo favorito da franquia Final Fantasy? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo