A Fanation é a rede social brasileira que funciona como um fã-clube online. Lançada em agosto de 2015, a plataforma promove interações entre ídolos e fãs e, por meio de um sistema de pontos, recompensa os usuários mais ativos com prêmios – como lugar de destaque e ingressos VIPs para shows. 

Cinco redes sociais brasileiras muito curiosas que são ‘quase o Facebook’

Para que dê certo, o artista precisa ter uma parceria com a rede social. Por enquanto, a Fanation conta com uma página dedicada à banda Psirico, mas terá em breve mais dois cantores populares: Cláudia Leitte, que será incluída em 20 de outubro, e Luan Santana, ainda sem data confirmada para estrear no site.

Fanation aproxima fãs e ídolos e ainda concede prêmios para os mais engajados (Foto: Reprodução/psirico.fanation.com.br)

Como o Fanation funciona?

Os pontos do Fanation são acumulados conforme o usuário realiza ações na rede social, como curtidas, comentários e votos em enquetes. Cada artista define sua própria lista de prêmios. No caso do Psirico, por exemplo, o fã que terminar o ano na primeira posição do ranking ganhará um jantar com o grupo.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Há ainda prêmios para o líder do mês e para todos que atingirem uma quantidade de pontos específica. As recompensas incluem receber vídeos exclusivos de seu ídolo, ou um post do artista em sua timeline do Facebook

Para participar, o usuário deve conectar seu Facebook, Twitter e

... ca-autolink-topico-tip">Instagram com o Fanation. O site conta ainda com um sistema de monetização, permitindo comprar pontos para o ranking ou itens decorativos.

Segundo o site, essas compras “terão um preço em conta”, e parte da verba será revertido para o artista. Infelizmente não foi possível testar essa funcionalidade nem verificar os valores cobrados.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo