Os usuários do Microsoft Office 2016 podem proteger seus documentos, planilhas e até apresentações de olhares curiosos. Isso porque os programas do pacote permitem adicionar uma senha, que impede de abrir o arquivo sem o código. Dessa forma, documentos criados no Word, por exemplo, podem ser salvos no computador de forma mais segura. O procedimento não precisa de programas extras e pode ser feito em apenas alguns passos. Confira como configurar o novo Office.

Como comprar o pacote Microsoft Office 2016? Veja os preços

Salve seus arquivos no Office 2016 com senhas (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra o documento, planilha ou apresentação que deseja proteger. Em seguida, selecione “Arquivo”;

Acesse o documento que deseja criptografar e clique em Arquivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione o item “Informações” no menu lateral e clique em “Proteger Documento”. Escolha a opção “Criptografar com Senha”;

Nas informações escolha o item para Criptografia do arquivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Digite o código de segurança que preferir e confirme em “Ok”. Depois, digite novamente o mesmo código. Por fim, clique em “Ok”.

... om/po/tt2/f/original/2015/10/13/senha-03.jpg" alt="Digite a senha de segurança personalizada e repita o código (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="290" width="695">Digite a senha de segurança personalizada e repita o código (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. O arquivo só será aberto quando for digitada a senha correta. Os passos são os mesmos para outros programas do Office 2016 como PowerPoint e Excel.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo