Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados é o novo game baseado no popular animê que chegou ao Brasil para PS3, PS4 e PC. O jogo adapta todas as sagas do desenho – Santuário, Poseidon, Hilda e Hades –, e ainda conta com algumas surpresas para os fãs. Conversamos com Ryo Mito, produtor do título, durante a BGS 2015, que se mostrou bastante surpreso e emocionado com o público brasileiro.

Acompanhe a cobertura em tempo real da Brasil Game Show 2015

Para Ryo Mito, lançar um novo game de “Cavaleiros do Zodíaco é sempre um desafio”, já que é necessário superar o anterior em todos os aspectos. Ele está na liderança da produção da série desde 2012, quando foi lançado o game Saint Seiya: Sanctuary Battle, para PS3. A ideia é sempre superar o nível de qualidade para satisfazer o fã, principalmente o brasileiro.

Ryo Mito esteve na BGS 2015 vestido com armadura de ouro (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)



Mito diz que tem ciência da popularidade do animê no Brasil, e por isso a Bandai Namco resolveu lançá-lo por aqui com dublagem completa em português – com direito a vozes originais dos personagens, como foi exibido na TV por aqui. Contudo, ele não deixou de ficar impressionado com a quantidade de público que se via pela BGS 2015 e em como as pessoas reagiam à sua presença, já que o produtor fica a todo momento vestido com a Armadura de Leão, do personagem Aiolia.

Todas as sagas, ou quase isso

Alma dos Soldados veio com a missão de ter todas as sagas presentes no game, ou quase isso. Apesar de englobar as histórias principais da série, o jogo ainda deixa de fora sagas como Saint Seiya Omega, The Lost Canvas ou Next Dimension. Segundo Mito, não há intenção de inseri-las no momento, nem mesmo por atualização via download. “Talvez em um jogo no futuro”, disse.

Cavaleiros do Zodíaco em nova aventura (Foto: Divulgação/Bandai Namco)



Já a série que foi exibida há alguns meses, Saint Seiya: Soul of Gold, serviu como principal inspiração para o novo game, mas não está presente em sua totalidade nele. “Sabe, o game e o novo desenho foram feitos em paralelo, na mesma época, por isso não tivemos acesso à sua história para colocá-la no jogo”, explicou o produtor. “Contudo, há alguns trechos que fazem referência a essa saga e mostra fatos com detalhes inéditos, como uma interpretação própria da produção”, complementou.

Quais são os melhores jogos dos Cavaleiros? Comente no Fórum do TechTudo!

Na saga Soul of Gold os Cavaleiros de Ouro revivem em Asgard para salvar a Terra novamente. É lá que eles conseguem as Armaduras Divinas de Ouro, que por um acaso também estão presentes no jogo, como uma das grandes novidades. Há realmente trechos que fazem referência e usam Soul of Gold de alguma forma, mas sem muitos detalhes – o foco está apenas nas sagas mais clássicas.

... "Saint Seiya: Soldier’s Soul (Foto: Divulgação)" height="396" width="695" title="Saint Seiya: Soldier’s Soul (Foto: Divulgação)">Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados (Foto: Divulgação/Bandai Namco)



Potencial do PS4

Essa é a primeira vez que um jogo da série Cavaleiros do Zodíaco chega ao PS4 e, segundo Ryo Mito, essa é a plataforma ideal para aproveitar o game. “No PS4 conseguimos fazer com que o jogo fosse não apenas bonito, mas que também rodasse suave, a 60 quadros por segundo. Isso dá uma impressão de beleza muito maior para quem joga”, garantiu o produtor.

Além disso, há outras novidades na jogabilidade, que tornam tudo mais fluido, com explosões de cosmo dinâmicas e ataques especiais que variam de acordo com a escolha prévia do jogador. “As batalhas estão emocionantes e lembram muito o que foi visto no desenho”, disse Ryo Mito.

Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados (Foto: Divulgação/Bandai Namco)



Para finalizar, o produtor revelou ainda quem é seu cavaleiro favorito. Apesar de estar fantasiado como Aiolia de Leão, Ryo Mito diz que é fã do Shaka de Virgem. “Ele é o guerreiro mais forte! Na história original ele mesmo diz que é 'o homem mais próximo de Deus”, finalizou o produtor, em gargalhadas.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo