O Driver Easy é um software que encontra os dispositivos que não estão funcionando em um computador e, em seguida, busca os drivers corretos para eles na Internet. Seu uso é extremamente fácil, se resumindo a três diferentes botões: “Scan Now” (Scannear Agora), “Get Drivers” (Pegar Drivers) e “Download”.

Como usar o Drive Easy Portable no computador

Assim como muitos outros softwares, os desenvolvedores dão a opção de baixar a versão paga ou gratuita, sendo a última com limitações de uso. Mas será que sempre é preciso pagar pela versão Pro para o que você precisa ou a Free já é suficiente? Confira as diferenças.

Veja as diferenças das versões Pro e Free do Drive Easy (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Velocidade

A primeira diferença entre a Free e a Premium, é que a primeira opção não pode ser utilizada em empresas. A versão paga dá direito, também, a 300 MB de Internet para a aplicação, além de velocidade High Speed. Exatamente por isso, a média de velocidade do download é de 500KB – 20MB, contra 40KB – 80KB da Free.

Downloads

Ambos os modelos oferecem o download one-a-one, mas a Premium tem algumas facilidades na hora de baixar os drivers. Com ela é possível adicionar um botão para fazer todos os downloads com apenas um clique. Há um botão de restauração de drivers e, por fim, o programa desliga automaticamente após o download.

Recursos extras

Somente com a versão paga o usuário tem acesso ao Backup, Restauração e Desinstalação de drivers. Uma das vantagens que estão presentes nas duas alternativas é a possibilidade de scannear o computador offline. A interface com diferentes línguas e o suporte t

... écnico também só estão disponíveis no plano Pro.

Preço

A licença de um ano pode ser comprada por US$ 29,95 (valor próximo a R$ 220,00 na cotação atual) e é válida por um ano. O valor pode compensar para quem precisa fazer muitas mudanças de drivers no computador, quer usar em uma empresa ou precisa de Internet de alta velocidade todo o tempo. Mas, em geral, para um usuário comum, a versão Free é mais que suficiente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo