Smartphones com Android vão poder rodar aplicativos programados para o Windows 10 Mobile. Mas não serão todos: somente os celulares equipados com processadores fabricados pela Intel, como o Zenfone 2, da Asus, por exemplo, terão essa capacidade.

Windows 10 chega aos smartphones Lumia em dezembro

O acesso será feito por meio de uma plataforma chamada CrossOver. O serviço utiliza uma camada de compatibilidade com o Windows conhecida como Wine, que permite que donos de celulares Android rodem programas do sistema da Microsoft.

Apps do Windows no Android? Será possível com este serviço de compatibilidade (Foto: Divulgação/Microsoft)

Windows: qual o melhor de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo

A codificação do serviço é compatível somente com os processadores Intel x86 e x64. Portanto, apenas celulares com esses chipsets serão capazes de rodar apps do Windows 10 nativamente. Além disso, nem todos os programas poderão ser rodados. Uma lista completa foi disponibilizada pelos desenvolvedores no site CodeWeavers.

O Windows 10 para smartphones sai em dezembro, e os primeiros celulares a receberem o sistema serão os novos Lumia 950 e

... ss="semantica-autolink-topico-tip">Lumia 950 XL. O lançamento da primeira versão do CodeWeavers para Android está agendado para este mês, mas vale lembrar que o serviço já está disponível para Mac e Linux. Isso permite que usuários rodem seus programas favoritos da plataforma da Microsoft também nestes ambientes.

Via Phone Arena e CodeWeavers



>>> Veja o artigo completo no TechTudo