A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou os recém-lançados iPhone 6S e iPhone 6S Plus para venda no Brasil. O órgão regulador também homologou o iPad mini 4 (com Wi-Fi e rede celular). A informação é do site MacMagazine, que publicou os certificados de conformidade técnica. No entanto, a Apple brasileira ainda não revelou preço e disponibilidade dos aparelhos.

iPhone 6S: veja preços ao redor do mundo e descubra quem paga mais caro

A agência do governo já havia analisado anteriormente as baterias dos novos smartphones e também da nova geração da Apple TV.

iPhone 6S Plus e iPhone 6S lado a lado (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)

Comprar o iPhone 6 ou esperar o 6S? Opine no Fórum do TechTudo

De acordo com a documentação da Anatel, estão autorizados a serem vendidos no país: o iPhone 6S modelo A1688; o iPhone 6S Plus modelo A1687; e o iPad Mini 4 com Wi-Fi e rede celular, no modelo A1550.

Certificado de conformidade técnica dos novos iPhones (Foto:Reprodução/MacMagazine)

Portanto, se você está pensando em comprar o iPhone 6S no exterior, certifique-se de que é esse o modelo que você estará levando para casa. Caso contrário, ele poderá ser incompatível com redes de telefonia e de internet móvel.

Outra curiosidade a respeito dos dispositivos da Apple é que todos eles serão montados no Brasil, com componentes eletrônicos vindos de fora.

As unidades fabris estão registradas como Foxconn Brasil Indústria e Comércio Ltda, localizada na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Isso sempre reacende a esperança de que os aparelhos da Ap

... ple custem um pouco menos do que no exterior, já que não será preciso importar os aparelhos da China.

O grande destaque dos novos iPhones é a tela com o 3D Touch. Através de um novo sensor colocado junto ao painel LCD, o smartphone pode identificar alguns níveis de pressão feitas pelo usuário. Assim, além da já tradicional interação com a tela, os aplicativos poderão exibir menus e funções diferentes de acordo com a força com que ele toca na tela. Além disso, upgrades na câmera, processador e memória também foram adicionados.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo