Star Wars: Battlefront chega aos consoles e computadores em novembro, mas, para dar um gosto do game aos fãs e testar seus servidores, a EA iniciará a fase beta aberta para todos. Agora, o TechTudo vai dar dicas de como você pode testar parte do game no seu PC, Xbox One e PS4.

Star Wars Battlefront: testamos uma das grandes promessas do ano da EA

Star Wars Battlefront é o reboot da série da EA, dessa vez produzida pela DICE, e que coloca o jogador no controle de personagens da popular franquia cinematográfica, em diversos momentos clássicos. Uma das novidades do novo título é a presença de fases baseadas no próximo longa da série: Star Wars: O Despertar da Força. Agora, saiba como a baixar o beta do game.

Darth Vader estará presente no beta de Star Wars Battlefront (Foto: Divulgação/EA)

No PC

Para realizar o download do beta de Star Wars Battlefront no PC, você precisa ter o Origin instalado no computador. Para baixar o cliente de Electronic Arts, clique aqui.

Já dentro da sua conta, entre na seção “Jogos Grátis” e selecione “Demos e Betas”. Em seguida, você deve encontrar o ícone de Star Wars Battlefront. Adicione-o à sua conta.

Tela de pre-load d Star Wars: Battlefront no Origin (Foto: Reprodução/André Mello)

O download de 10.81 GB e os requisitos mínimos para ele rodar no PC são os seguintes:

Sistema operacional: Windows 7 ou superior (64 bit);
Processador: Intel i3 6300T ou equivalente;
Memória RAM: 8GB;
Placa de vídeo: nVidia GeForce GTX 660 2GB ou AMD Radeon HD 7850 2GB;
Espaço em disco: 40 GB.

Os requisitos recomendados para você ter uma experiência melhor são:

Sistema operacional: Windows 10 (64 bit);
Processador: Intel i5 6600 ou equivalente;
Memória RAM: 16 GB;
Placa de vídeo: nVidia GeForce GTX 970 4GB ou AMD Radeon R9 290 4GB;
Espaço em disco: 40 GB.

Nos consoles

Ao contrário do PC, não há meio de baixar o beta antes do iníco para o Xbox One e PlayStation 4. Dessa forma, você deverá aguardar até a abertura dele, às 15h (horário de Brasília) do dia 8 de outubro, para baixar o arquivo no seu console.

Para fazer o download do beta assim que ele estiver disponível, no Xbox One, você pode acessar a loja da Xbox Live e incluir a versão de testes na conta. Pelo PC, clique aqui e visite a página especial do beta na LIVE.

... al/2015/10/08/2015-10-08_14-06-44.jpg" alt="Tela do beta na Xbox LIVE (Foto: Reprodução/André Mello)" height="383" width="695">Tela do beta de Star Wars na Xbox LIVE (Foto: Reprodução/André Mello)

Já no PlayStation 4, você pode procurar pela versão de testes na loja ou, caso queira, pode adicioná-lo à sua conta, clicando aqui. Você será direcionado à página do beta na versão do browser da PlayStation Store, e pode solicitar o início do download no seu console pela plataforma.

Beta de SW Battlefront na PSN (Foto: Reprodução/André Mello)

Nos dois consoles, o beta necessita de, aproximadamente, 7 GB livres para ser baixado. A versão de testes de Star Wars Battlefront é completamente gratuita e todos os jogadores poderão participar dessa fase. A edição trará três modos de jogo:

O Ataque dos Walkers em Hoth, recriando uma das batalhas vistas em O Império Contra-Ataca;
Missão em Tatooine, em que dois jogadores devem sobreviver a ondas de inimigos;
Drop Zone, em que grupos de jogadores lutam pelo domínio de uma área.

Star Wars Battlefront será lançado oficialmente no dia 17 de novembro.

Quais os melhores jogos de Star Wars? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo