O PlayStation 3 contém uma invejável biblioteca de títulos de ação lançados no console, que fazem sucesso e continuam a agradar os fãs de jogos até hoje. Ainda que os videogames da oitava geração tenham invadido o mercado, há usuários fiéis que não abrem mão de games do gênero para o PS3.

PSN: como alterar a senha da sua conta pelo computador

Entre Rayman Legends, The Walking Dead, Uncharted, Tomb Raider, LIMBO, LittleBigPlanet e tantos outros, as escolhas são diversas. Por isso, o Techtudo reuniu uma lista com os melhores jogos de aventura para o PlayStation 3.

Conheça os melhores jogos de aventura lançados para PlayStation 3 (Foto: Divulgação/Naughty Dog)

Uncharted 2: Among Thieves

Considerado um dos melhores jogos da geração passada, Among Thieves é o segundo título da série da Naughty Dog cujo explorador Nathan Drake estrela. O game contém narrativa e aventura memoráveis e cheias de ação.

O título conta com gráficos excelentes, jogabilidade precisa e longa campanha recheada de mistérios e puzzles. Os jogadores também podem se divertir no modo online competitivo, que é bem frequentado até hoje.

LittleBigPlanet

Game de plataforma exclusivo da Sony, LittleBigPlanet aposta na criatividade em cenários enormes e repletos de surpresas e referências a outras séries

Com o editor de fases, é possível soltar a imaginação e criar novas fases, ou até mesmo replicar versões de clássicos como Super Mario Bros. e Donkey Kong Country.

Braid

O jogo indie foi lançado em diversas plataformas, e rapidamente caiu no gosto dos jogadores com sua fórmula cerebral e interessante. Para passar as fases, é necessário usar a mecânica de viagem no tempo e alterar elementos dos cenários.

A tarefa não é das mais fácies, mas a sensação de recompensa ao final de cada fase certamente vale o esforço.

Rayman Legends

Originalmente planejado como um exclusivo do Wii U, o game de aventura da Ubisoft chegou a diversos consoles, inclusive o PlayStation 3. O título tem como novidade a interação com objetos e personagens do cenário, que abrem um interessante leque de possibilidades e mecânicas.

Os gráficos são outro destaque de Rayman Legends, capazes de encher os olhos até mesmo dos jogadores mais exigentes, com fases e personagens coloridos e vivos. A trilha sonora e efeitos não ficam pra trás, e completam o pacote.

Tomb Raider

Reboot da popular franquia estrelada por Lara Cro

... ft, Tomb Raider retornou triunfante e agradou a novos e velhos fãs com aventura de tirar o fôlego. Durante a campanha, os jogadores devem ajudar a heroína a fugir de uma ilha.

Além dos excelentes gráficos e animações, Tomb Raider também abusa de puzzles e batalhas épicas contra vários inimigos e chefes, que requerem estratégias diversificadas e bastante atenção aos detalhes.

The Walking Dead

O jogo inspirado na série de TV The Walking Dead é uma das melhores opções para curtir uma aventura inesquecível no PlayStation 3.

Dividido em cinco capítulos, o game conta história diferente da vista no seriado americano, e emociona com passagens tensas e assustadoras.

Limbo

Limbo é um dos títulos independentes mais populares dos últimos tempos, e se firmou como um dos grandes nomes da geração passada, com excelentes versões para consoles e PCs, inclusive no PlayStation 3.

O game sombrio roda no estilo plataforma e possui visão lateral de cenário, repleto de perigos como armadilhas, canibais, buracos, águas profundas e até mesmo aranhas gigantes.

Uncharted 3: Drake’s Deception

Mais recente game da série da Naughty Dog, Drake’s Deception é também famoso por ser um dos mais bonitos jogos já lançados para o console da Sony. Uncharted 3 é responsável por encerrar o ciclo da franquia no PS3, e cumpre a tarefa com louvor.

Campanha variada e divertida, visual de primeira, puzzles inteligentes, final memorável e modo multiplayer muito bacana são algumas das qualidades que fazem do game uma das melhores aventuras do PlayStation 3.

Qual o melhor serviço de assinatura: Xbox Live Gold ou PlayStation Plus? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo